Clubes cariocas têm rodada decisiva no Brasileirão

fevereiro 6, 2021 /

Na foto de Alexandre Vidal, O Flamengo de Éverton Ribeiro tem compromisso difícil com o Bragantino

Técnico Marcão está colocando o Fluminense na Libertadores, mas pode voltar a ser auxiliar.

A 35ª rodada do campeonato brasileiro começa neste domingo (7) para os clubes cariocas. Em segundo lugar, com 65 pontos, o Flamengo enfrenta o Bragantino, às 20h30, em Bragança Paulista. Na segunda-feira( 8), o já rebaixado Botafogo encara o Grêmio, no Engenhão. Na quarta-feira (9), o Vasco vai ao Ceará pegar o Fortaleza, enquanto o Fluminense recebe o Atlético – MG no Maracanã. O líder do Brasileirão é o Internacional com 66 pontos.

Fla de olho no líder

Em Bragança Paulista, o Flamengo terá uma parada duríssima, contra o Bragantino, que tem 47 pontos e o artilheiro do campeonato, Claudinho, com 17 gols. O técnico Rogério Ceni não contará com Diego Ribas, que levou o terceiro cartão amarelo. O técnico Rogério Ceni ainda não definiu o substituto. O rubro-negro precisa vencer e torcer por um tropeço do Internacional, que recebe o Sport , na quarta-feira, às 19h.

Botafogo na Série B

Rebaixado, o Botafogo enfrenta o Grêmio, às 20h, segunda-feira, no Engenhão. O time deverá passar por uma reformulação e enxugar a folha salarial para disputar a Série B do Brasileirão. O técnico  Eduardo Barroca foi demitido hoje ( 06/02). A tendência é que o futuro treinador do Botafogo aproveite mais os jogadores da base na Segunda Divisão.

Vasco a perigo

Com 37 pontos e correndo sério risco de rebaixamento, o Vasco enfrenta o Fortaleza (38 pontos), na quarta-feira, às 19h15, na capital cearense. As duas equipes precisam da vitória. O técnico Vanderlei Luxemburgo deverá colocar o Vasco no ataque, pois o time vem de uma derrota para o Flamengo e precisa se recuperar. Luxemburgo pretende trabalhar mais a parte psicológica dos jogadores, pois se perder, o Vasco entra na Zona de Rebaixamento.

 

Flu quer novo treinador

De olho em uma vaga na Libertadores e com 56 pontos, em 5º lugar, o Fluminense aposta na força da garotada e na experiência de Fred e Nenê para vencer o Atlético-MG, na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O time venceu o Bahia no meio de semana com uma boa atuação do goleiro Marcos Felipe e de Nenê. O presidente Mario Bittencourt está acertando a contratação do técnico Roger Mach.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.