Cláudio Castro lança projeto Verão Guandu 2022

novembro 25, 2021 /

O governador Cláudio Castro, o secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, o presidente da Cedae, Leonardo Soares, e o presidente do Inea, Philipe Campello, lançam, nesta quinta-feira (25), no auditório do Inea, o projeto Verão Guandu 2022.

Focada na Bacia do Guandu, a iniciativa consiste em medidas para reduzir sensivelmente os riscos de falta de água e a ocorrência de geosmina durante o verão. Entre os projetos está a implementação de UTRs nos rios Queimados e Ipiranga, reduzindo os poluentes e levando água de qualidade para a lagoa do Guandu.

Distribuição de água pode ser ampliada em Belford Roxo

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, se reuniu com o diretor superintendente da empresa Águas do Rio, Cleyson Jacomini, e com o diretor executivo Marcelo Dallovo. O objetivo do encontro foi conhecer os projetos de ampliação da rede de distribuição de água. O prefeito solicitou ainda a construção de mais estações de tratamento de esgoto (ETEs).

Em conversa com os representantes da Águas do Rio, Waguinho destacou que o secretário de Saneamento Igor Menezes será o representante da Prefeitura para debater as questões de abastecimento de água e da rede de esgoto com a empresa. O prefeito pediu ainda que a Águas do Rio agilize a construção de ETEs no município para que a população não sofra com problemas de esgoto.

Aloma Carvalho