Cláudio Castro: “Estamos muito perto de uma situação dramática com o aumento dos óbitos”

março 25, 2021 /

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, afirmou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, que o Rio está “perto de uma situação dramática com aumento de óbitos”. De acordo com Castro, há um aumento do número de jovens internados, que ocorre por conta da nova cepa do vírus. Segundo ele, a ideia de antecipar feriados, aprovada esta semana pela Alerj, teve como base o que foi feito em São Paulo.

Castro ainda prometeu que abrirá 562 vagas de internação ao longo das próximas semanas. Desse total, a Secretaria Estadual de Saúde já confirmou a abertura de 64 leitos de CTI em dois hospitais estaduais – no Zilda Arns e no Anchieta – e 10 vagas de enfermaria em unidades federais – nos hospitais da Lagoa e Ipanema. Nesta sexta-feira, será publicado outro decreto com novas medidas restritivas.

— Na última semana, os números acenderam o alerta no estado. Estamos muito perto de uma situação dramática com aumento dos óbtos. O Covid está aumentando o cerco nas nossas famílias que conhecemos. É visível o aumento de jovens internados, por causa da nova cepa. Já perdemos mais de 35 mil fluminenses — disse o governador na coletiva.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.