Claudio Castro anuncia novas medidas contra a Covid-19 no estado do Rio de Janeiro

março 12, 2021 /

Após reunião com empresários e prefeitos na manhã desta sexta-feira (12), o governador Claudio Castro anunciou novas medidas contra a Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. O governo, por meio da Secretaria estadual de Saúde, vai decretar restrição de atividades econômicas e circulação de pessoas durante uma semana.

Entre as medidas estão a proibição de permanência nas vias entre 23h e 5h; fechamento de bares e restaurantes às 23h; escalonamento de horários de serviços e limitação de público em diversos estabelecimentos. As novas regras serão publicadas em edição extra do Diário Oficial na tarde de hoje. Castro afirmou, ainda, que vai decidir na semana que vem, em conjunto com o município, sobre a possível suspensão das aulas presenciais no Rio.

Sobre vacinação, o governo pretende anunciar uma coordenação para que municípios se unam em prol da compra de imunizantes e tenham um calendário integrado de campanha. Prefeitos na reunião elogiaram a iniciativa do governador de propor uma coordenação fluminense para a imunização. Ainda não está estabelecido como seria a compra, mas a iniciativa pretende fazer com que não haja migração de moradores entre cidades em busca de doses.

Governador recua e Rio não sediará jogos do Campeonato Paulista

O governador em exercício, Cláudio Castro, recuou nesta sexta-feira (12/03) da decisão de sediar jogos do Campeonato Paulista no Rio de Janeiro. O governador de São Paulo, João Dória, decidiu paralisar a competição por causa do avanço da Covid-19 no Estado. Acre, Ceará e Paraná já pararam os campeonatos.

Durante a semana, Cláudio Castro havia dado o aval para que o Rio de Janeiro sediasse as partidas dos paulistas. Após consultar a equipe técnica o governo publicou a seguinte nota:

“O governador em exercício Cláudio Castro foi consultado sobre abrir estádios do Rio para o Paulistão, mas negou por conta do avanço dos números da Covid no estado”.

Aloma Carvalho