Cia Ballet de Câmara transmite apresentações de dança pela internet

novembro 27, 2020 /

Devido ao distanciamento social e a pandemia do novo coronavírus, a Cia Ballet de Câmera, que conta com o apoio do Instituto CCR, no trecho da Concessionária CCR NovaDutra, está publicando coreografias realizadas pelos alunos do projeto na internet. Atualmente, são 30 alunos atendidos no projeto, com faixa etária entre 12 e 30 anos, nas cidades de Resende e Barra Mansa (RJ). O projeto é realizado pela Associação Cultural ARTEMAGIA.

As apresentações gravadas pelos alunos envolvem diversas modalidades de dança, como ballet clássico, dança contemporânea, jazz, dança moderna e danças urbanas. As publicações são realizadas no canal da Cia Ballet de Câmera: https://www.youtube.com/channel/UC38YDEkp2sYlQJZOnyrGcVg

Foram realizadas gravações em formato solo, duplas ou com mais integrantes, com a proposta de democratizar as apresentações no universo online. “Com a disponibilização dos conteúdos no universo online, o projeto democratiza a dança, levando ensinamentos e o acesso à cultura para várias pessoas. Com o projeto Cia Ballet de Câmara, o Instituto CCR, com apoio da CCR NovaDutra, busca promover a transformação e o desenvolvimento social das comunidades participantes”, afirma Ariane Teles, do Instituto CCR.

Sobre a Cia Ballet de Câmara

A Cia Ballet de Câmara foi criada em 1985, sendo a primeira Companhia Profissional de Ballet da cidade de Barra Mansa/RJ e uma das mais importantes companhias de dança da região, com histórico de espetáculos originais apresentados gratuitamente e montados exclusivamente com bailarinos formados na cidade.

A Cia atua como um espaço democrático, de complementação e aperfeiçoamento no estudo de dança, para jovens provenientes de projetos sociais da região do Médio Paraíba, além de contribuir com a democratização da cultura e formação de plateia através de apresentações gratuitas e itinerantes. O projeto foi selecionado no 4º Edital de Projetos Culturais do Instituto CCR, apoiado pelo Instituto CCR, no trecho da Concessionária CCR NovaDutra, realizado através da Lei de Incentivo à Cultura.

Aloma Carvalho