Choque de ordem da Prefeitura de Belford Roxo multa 88 veículos e retira mesas, tabuleiros e caixas das calçadas

agosto 3, 2018 /

A Prefeitura de Belford Roxo deflagrou esta semana, nos bairros Piam, Heliópolis e Xavantes a operação Choque de Ordem, cujo objetivo é evitar que comerciantes e motoristas ocupem as calçadas com carros, caixas, mesas e tabuleiros. A operação foi feita em conjunto pelas Secretarias de Defesa Civil e Ordem Urbana; Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária, além da Guarda Municipal. Oitenta e oito veículos foram multados e um levado para o depósito público, na quinta-feira à noite.

Os agentes percorreram diversas ruas dos três bairros, orientaram comerciantes e emitiram multas para os veículos que estavam nas calçadas. O secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana, Eduardo Dias, explicou que a Operação irá continuar. “Faremos novas blitzes para evitar que as calçadas sejam ocupadas pelo comércio. Estamos tentando conscientizar a todos para que possamos evitar problemas. A calçada precisa ficar livre para os pedestres”, concluiu o secretário, que na semana passada fez uma operação nesses bairros para orientar os comerciantes, donos de trailers e carrocinhas a não jogarem lixo ou resíduos nas ruas.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.