Antônio de Pádua Won-Held, 66 anos, é o novo presidente da OAB de Nova Iguaçu-Mesquita pelos próximos três anos. A Chapa 10 obteve 1.152 votos. Hilário Franklin, atual presidente da entidade, obteve 582 votos como candidato à reeleição pela Chapa 11.
Os números finais da apuração, divulgados na noite de hoje ( 25/11), confirmaram o favoritismo do renomado criminalista Antônio de Pádua, que, sentindo-se traído com o lançamento da candidatura de Hilário nos últimos dias de inscrição dos concorrentes, mobilizou seus colegas e conquistou a presidência da entidade com quase o dobro dos votos de seu adversário.
Silmária presidirá OAB de Belford Roxo
Em Belford Roxo, a advogada Silmária Berriel Félix foi eleita presidente da OAB da cidade. Com 215 dos 260 votos apurados, ela recebeu 80,83% dos votos de seus colegas. Votos brancos somaram 14 e nulos 37. Silmária será a primeira mulher a presidir a entidade numa das mais importantes cidades da Baixada Fluminense. Ela foi candidata única, lançada por Abelardo Tenório, atual presidente.
Ana Tereza Basílio vence no Rio
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OABRJ) terá uma mulher como presidente pela primeira vez em mais de 90 anos de história. Do total 198 de 243 urnas apuradas, a advogada Ana Tereza Basílio está matematicamente eleita com 52,21% para o comando da entidade, nesta segunda-feira (25), derrotando Marcello Oliveira, que obteve 36,05% segundo informaçôes do portal Tempo Real.