Chapa 10 vence eleição da OAB de Nova Iguaçu-Mesquita e Antônio de Pádua vai presidir a entidade; candidata única, Silmária Berriel comandará a OAB de Belford Roxo; no Rio, a vitória é de Ana Tereza Basílio

Presidente da Anacrim da Baixada Fluminense, o criminalista Antônio de Pádua teve quase o dobro dos votos de seu adversário.

Antônio de Pádua Won-Held, 66 anos, é o novo presidente da OAB de Nova Iguaçu-Mesquita pelos próximos três anos. A Chapa 10 obteve 1.152 votos. Hilário Franklin, atual presidente da entidade, obteve 582 votos como candidato à reeleição pela Chapa 11.

Os números finais da apuração, divulgados na noite de hoje ( 25/11), confirmaram o favoritismo do renomado criminalista Antônio de Pádua, que, sentindo-se traído com o lançamento da candidatura de Hilário nos últimos dias de inscrição dos concorrentes, mobilizou seus colegas e conquistou a presidência da entidade com quase o dobro dos votos de seu adversário.

Silmária presidirá OAB de Belford Roxo

Em Belford Roxo, a advogada Silmária Berriel Félix foi eleita presidente da OAB da cidade. Com 215 dos 260 votos apurados, ela recebeu 80,83% dos votos de seus colegas. Votos brancos somaram 14 e nulos 37. Silmária será a primeira mulher a presidir a entidade numa das mais importantes cidades da Baixada Fluminense. Ela foi candidata única, lançada por Abelardo Tenório, atual presidente.

Ana Tereza Basílio vence no Rio

Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OABRJ) terá uma mulher como presidente pela primeira vez em mais de 90 anos de história. Do total 198 de 243 urnas apuradas, a advogada Ana Tereza Basílio está matematicamente eleita com 52,21% para o comando da entidade, nesta segunda-feira (25), derrotando Marcello Oliveira, que obteve 36,05% segundo informaçôes do portal Tempo Real.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também