
CCR NovaDutra inicia a construção de duas novas passarelas na Baixada Fluminense
fevereiro 16, 2018 /
Passarelas serão construídas sobre a via Dutra, na cidade de Seropédica e na divisa entre os municípios de Belford Roxo e São João de Meriti.
Após definição e aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a CCR NovaDutra construirá 18 novas passarelas ao longo da rodovia em 2018, que vão proporcionar mais segurança tanto aos usuários, como aos moradores do entorno da via Dutra. Deste total, seis beneficiam a região da Baixada Fluminense, sendo que duas delas já foram concluídas e entregues em Nova Iguaçu, no início deste ano. Agora, a Concessionária inicia a construção de duas novas passarelas: uma em Seropédica, no km 200,1; e outra na divisa entre Belford Roxo e São João de Meriti, no km 172,4.
Em Seropédica, a nova estrutura vai atender aos moradores do bairro Jardim Maracanã e aos funcionários da Usina Termelétrica Baixada Fluminense. Com viga principal de 37,5 metros de comprimento, 1,75 metros de altura e 2,25 metros de largura, a passarela tem previsão de entrega em junho de 2018. O valor do investimento é de R$ 2,5 milhões.
Já as obras na divisa entre Belford Roxo e São João de Meriti, cujo investimento é de R$ 2,8 milhões, vão beneficiar, principalmente, os moradores dos bairros Rocha Sobrinho e BNH. A nova estrutura tem previsão de término em julho de 2018 e conta com viga principal de 57,3 metros de comprimento, 1,75 metros de altura e 2,25 metros de largura.
Em ambas as passarelas, 20 vigas de concreto pré-moldado vão compor as rampas de acesso, onde serão instalados dispositivos de segurança capazes de inibir a utilização da passarela por motociclistas, sem infringir as normas vigentes de acessibilidade às estruturas físicas. Cerca de 30 profissionais estão envolvidos na realização das o
Foto : Divulgação CCR NovaDutra
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.
