Caso Anic: polícia fará simulação da morte de advogada encontrada concretada em garagem

Confissão do suspeito e busca por mais evidências marcam a investigação do assassinato de Anic Peixoto

A Polícia Civil realizará uma reprodução simulada da morte da advogada e estudante de Psicologia Anic de Almeida Peixoto Herdy, de 55 anos, na próxima quarta-feira (23). Anic foi vista pela última vez no dia 29 de fevereiro de 2024, ao sair a pé de um shopping em Petrópolis. Seu corpo foi encontrado em 25 de setembro, concretado e sepultado em pé na sapata da garagem da casa do técnico de informática Lourival Correa Netto Fatica, em Teresópolis. Ele confessou o crime.

A simulação contará com a participação de Lourival, que alega ter matado a vítima por asfixia mecânica em um motel em Itaipava, logo após chegarem ao local. Ele transportou o corpo, enrolado em um lençol, para sua residência, onde foi enterrado. A advogada de defesa, Flávia Froés, considera a simulação crucial para determinar a data exata da morte de Anic, o que pode influenciar na tipificação do crime.

Nesta segunda-feira (21), policiais cumpriram mandado de busca na casa do suspeito e encontraram um lençol durante escavações, possivelmente o mesmo usado para envolver o cadáver, conforme depoimento de Lourival.

As investigações também revelaram que o suspeito e a vítima mantinham um relacionamento, e no dia de seu desaparecimento, ela foi vista caminhando pelo mesmo trajeto onde Lourival passava, posteriormente entrando no veículo dele.

Com informações de O Globo

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também