Carnaval em Nova Iguaçu: bloco clandestino é dispersado pela PM em Austin

fevereiro 12, 2021 /

Policiais Militares do 20º BPM (Mesquita) dispersaram um bloco de carnaval clandestino na noite desta quinta-feira (11). A festa foi realizada em Austin, Nova Iguaçu. Mesmo após o evento oficial ser cancelado, as pessoas decidiram se reunir na região para festejar, inclusive usando fantasias.

Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver uma correria generalizada após a chegada dos policiais ao local. Segundo informações, ao ver a aglomeração, diversos bares no local fecharam, ocasionando uma grande concentração de pessoas em um único estabelecimento.

Os agentes lançaram bombas de efeito moral na rua para que os frequentadores deixassem a festa. A ação ocorreu em parceria com a equipe da Superintendência de Controle Urbano da Prefeitura de Nova Iguaçu.

Além disso, dois eventos clandestinos programados para o dia 14 foram cancelados pela equipe municipal. Um deles, que também seria realizado em Austin e o outro no Centro de Nova Iguaçu.

A Prefeitura informou, ainda, que “agentes municipais e PMs do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) estão nas ruas para fiscalizar e coibir qualquer festa ou bloco de carnaval até quarta-feira (17), com intuito de evitar aglomerações neste momento de pandemia”.

Para denunciar festas, blocos de rua e aglomerações, a administração municipal está atendendo pelo número (21) 2666-0175 ou pelo 190 da Polícia Militar.

Aloma Carvalho