Carnaval de Abril: hotéis do Rio vivem expectativa de atingir 85% de ocupação

abril 18, 2022 /

Chegada de turistas é esperada na cidade mesmo com os maiores blocos de rua impedidos de desfilar

A rede hoteleira do Rio estima que a ocupação chegue a 85% neste segundo Carnaval 2022. A maior festa popular do mundo foi transferida de fevereiro para este mês de abril, em função da pandemia da Covid-19 que no estado do Rio de Janeiro já matou mais de 60 mil pessoas em dois anos. A Folia acontece no feriado de Tiradentes (21) e de São Jorge (23). Na quarta-feira, ponto facultativo na cidade do Rio, as pístas da Avenida Presidente Vargas serão interditadas ao tráfego.

De acordo com a pesquisa de ocupação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ) e Hotéis Rio, lançada na última sexta-feira (14/04), a cidade já registra 68,49% dos quartos reservados para o período, como mostrou a GloboNews.

Para o presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes, a ocupação dos hotéis na cidade ainda tem grandes chances de crescer nos próximos dias, já que o carnaval é um evento que movimenta bastante o turismo no Rio de Janeiro.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]