Cariocas têm jogos decisivos na 30ª rodada do Brasileirão

janeiro 15, 2021 /

Abalado pela goleada de 5 X 0 sofrida contra o Corinthians, o Fluminense volta a campo neste sábado (16-01), às 19h, no Engenhão, para enfrentar o Sport. Às 21h, o Vasco recebe o Corinthians, em São Januário. No domingo (17-01), o Botafogo encara uma parada duríssima, pois terá pela frente o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. Os jogos dos cariocas se encerram na segunda-feira (18-01), quando o Flamengo, que ainda sonha com o título, encara Goiás no Serra Dourada, às 20h. A 30ª rodada começa nesta sexta-feira (15-01), às 21h30, com Palmeiras e Grêmio, em São Paulo.

Fluminense – Ainda se recuperando do massacre sofrido em São Paulo, o Fluminense recebe o Sport. Com 43 pontos, em sétimo lugar, o tricolor encara um adversário que está lutando para se afastar das proximidades da Zona de Rebaixamento.

Vasco – A novidade do Vasco para o jogo contra o Coritiba será a volta de Léo Matos, que estava suspenso. A boa notícia é o retorno do argentino Benítez, que teve o empréstimo renovado. A tendência é que fique no banco de reservas contra o Coritiba, aumentando assim o leque de opções do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo – Sem vencer há três jogos, o Flamengo viu o Internacional subir na tabela e ocupar a vice-liderança. Em quarto lugar com 49 pontos, o rubro-negro deixou escapar várias chances de encostar no líder São Paulo. Na segunda-feira, a equipe enfrenta o Goiás, que está em 18º lugar, com 26 pontos. O técnico Rogério Ceni está sendo contestado. Além disso, ele tem que domar o ego de alguns jogadores, como Gabigol, por exemplo, que fez “beicinho” porque ficou no banco de reservas na derrota do Flamengo para o Ceará, no último domingo. Em entrevista coletiva, Gabigol sorriu e disse que não quer ficar no banco de reservas.

Botafogo – Penúltimo colocado, o Botafogo tem 98% de risco de cair para segunda divisão. A equipe enfrenta o Santos na Vila Belmiro. O técnico Eduardo Barroca deverá continuar no comando caso o Botafogo vá para a série B. O técnico ainda acredita que a equipe possa somar pontos suficientes para se manter na série A do Campeonato Brasileiro.

Veja os jogos da 30ª rodada

Sexta-feira (15/01)

Palmeiras X Grêmio – 21h30

Sábado (16/01)

Fluminense X Sport – 19h

Vasco X Coritiba – 21h

Domingo(17/01)

Santos X Botafogo – 16h

Athletico – PR X São Paulo – 16h

Atlético – MG X Atlético – GO – 18h15

Internacional X Fortaleza – 20h30

Ceará X Bragantino – 20h30

Segunda (18/01)

Goiás X Flamengo – 20h

Aloma Carvalho