
Rio de Janeiro - RJ - 16.01.2019 - Governador Wilson Witzel carrega a imagem de São Sebastião padroeiro do Rio de Janeiro surente de Visita oficial da imagem à capela de Santa Terezinha, zona sul da cidade. Foto: Paulo Vitor.
Capela do Palácio Guanabara recebe imagem de São Sebastião
janeiro 17, 2019 /
A capela de Santa Teresinha, no Palácio Guanabara, recebeu nesta quarta-feira (16/1) a imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro. O governador Wilson Witzel, acompanhado do arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani Tempesta, acompanhou o cortejo.

Governador Wilson Witzel ao lado do Cardeal Dom Orani Tempesta
A visita da imagem faz parte da Trezena de São Sebastião, evento em que a imagem passa por mais de 80 lugares, entre paróquias e capelas dedicadas ao santo, hospitais, cemitérios, asilos, casas de recuperação de dependentes químicos, locais e pontos turísticos, além de instituições públicas e privadas.
Essa é a primeira vez que a imagem passa pela Igreja de Santa Teresinha.

Governador Wilson Witzel carrega a imagem de São Sebastião padroeiro do Rio de Janeiro surente de Visita oficial da imagem à capela de Santa Terezinha, zona sul da cidade.
– Em 2018, propus que a Trezena de São Sebastião fosse, pela primeira vez, à Câmara Municipal. Por causa disso, este ano a Diocese entrou em contato comigo sugerindo que a imagem passasse pela sede do Governo do Estado – afirmou o vice-governador Cláudio Castro.
Procissão
Esta é a 9ª edição do evento, que este ano traz o tema São Sebastião, vocacionado pelo amor, e faz parte do calendário de evangelização promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. No domingo (20/1), Dia do Padroeiro, acontecerá a procissão em memória do santo, com quase 4 km de extensão, saindo do Santuário Basílica de São Sebastião (Igreja dos Capuchinhos), na Tijuca, e indo até a Catedral Metropolitana do Rio, no Centro.
Segundo o cardeal Dom Orani Tempesta, pela tradição, São Sebastião também é protetor do Estado.
– Faz todo o sentido que aqueles que representam o Estado também recebam a visita de São Sebastião e que, pela sua intercessão, possam pedir que o futuro do Rio de Janeiro seja abençoado – ressaltou o arcebispo.
Fotos: Paulo Vitor/Divulgação
Aloma Carvalho
