Capacitação de Basquete em Belford Roxo

outubro 27, 2017 /

Músculos definidos, resistência, concentração, autodisciplina e queima de calorias. É isso que a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Belford Roxo vai oferecer através do Curso gratuito de Capacitação em Basquete Escolar e Basquetebol 3×3.  O evento será coordenado pelo professor Luiz Olyntho e acontece nesta terça-feira (17), das 9h às 12h, no Auditório do pólo Cederj de Belford Roxo, que fica na Rua Mauá 218, bairro São Bernardo e das 13h às 17h, no CIEP General Ladario Pereira Teles, Rua Mauá, s/n, também no bairro São Bernardo. As inscrições podem ser realizadas até o horário de início do curso e os interessados devem levar 1kg de alimento não perecível. Ao final, os alunos receberão certificados com a carga horária.

O secretário de Esporte e Lazer, Fábio Augusto de Oliveira, o Fabinho Varandão falou que o evento é voltado para os alunos e professores de educação física e que tem o apoio do prefeito Waguinho e do secretário da Casa Civil, Márcio Canella. “Todos os projetos desenvolvidos pela Secretaria têm o apoio incondicional do Waguinho e do Canella. Vale lembrar que o curso voltado para a modalidade do basquete traz benefícios para o corpo”, informou Varandão.

De acordo com o secretário executivo da pasta, Maurício Fideles, o curso também abordará sobre outras variantes do Basquete. “O professor Luiz Olyntho irá abordar dentro do tema Basquete Escolar, a importância do Basquetebol 3×3 ser aceito e trabalhado nas escolas, Pois não é uma prática comum no país, mas foi aceito como modalidade olímpica”, informou Maurício.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.