Candidatos ao Governo do Rio, Eduardo Paes e Índio da Costa iniciam campanha eleitoral na Baixada Fluminense

agosto 17, 2018 /

Os candidatos ao Governo do Estado do Rio, Eduardo Paes e Índio da Costa, escolheram a Baixada Fluminense para inicio oficial de campanha eleitoral. Com o tema “segurança pública”, ex-prefeito Eduardo Paes esteve nesta quinta-feira (16), no 20º Batalhão da Polícia Militar, em Mesquita. Já Índio da Costa fez uma caminhada em Queimados, onde falou também sobre segurança pública e corrupção.

Paes participou de uma reunião com o comandante do Estado Maior da PM, Coronel Henrique Pires, e com o comandante do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA), Coronel Sérgio do Carmo Schalioni, responsável pela unidade de policiamento de toda a Baixada Fluminense. Durante a visita, O ex-prefeito ressaltou que vai trabalhar para estabelecer um modelo de policiamento e combate à violência no estado que privilegie ações preventivas e cirúrgicas de inteligência ao invés dos confrontos armados diários que assolam atualmente o Rio.

O candidato também disse que retomará o comando da segurança pública do estado para a figura do governador, mas sem dispensar a ajuda permanente das Forças Armadas como auxiliar no combate à violência. “A gente tem clareza de que essa é uma área que tem que intervir de maneira muito forte e contundente e assumir o comando da segurança pública, mantendo as forças armadas nos auxiliando durante os quatro anos de governo. Isso será um pedido que eu farei pessoalmente, quando terminar a intervenção. As Forças Armadas têm um papel importante a cumprir”, disse Eduardo Paes.

O candidato do Democratas reforçou que, dentro deste trabalho de inteligência, uma das metas é “reduzir drasticamente a violência nas ruas, principalmente os indicadores de roubos e homicídios, desenvolvendo um novo sistema de policiamento ostensivo mais voltado para a mancha de segurança, colocando mais efetivo nesse trabalho”.

Em Queimados, o deputado Índio da Costa em Queimados, falou principalmente sobre segurança pública, foco principal da sua campanha. “A prioridade absoluta é investir na segurança pública com investigação e equipamentos. É a investigação que vai evitar as mortes que estamos vendo em todo o estado. Muita gente está sofrendo e o governante que não sente a dor da população não merece governar”.

Com relação aos princípios básicos da sua campanha, Indio ainda reforçou que não aceitará o desperdício do dinheiro dos impostos pagos pela população. “Não vamos vender o estado em troca de apoio político partidário. Hoje as pessoas terão a oportunidade de ver o primeiro debate às 22h na Band e começar a perceber a diferença entre os candidatos e decidir se querem o governo como está ou se querem mudanças”, afirmou o candidato.

Agenda do dia

Nesta sexta-feira, Eduardo Paes estará no Centro de Nova Iguaçu, às 11h, para corpo a corpo com eleitores.

Às 10h de hoje, Índio da Costa esteve na escadaria do mercadão de Madureira, às 13h, o candidato estará na estação de trem de Bangu e às 16h, na Praça Dr. Raul Vasconcelos, em Campo Grande.

Aloma Carvalho