Candidato espancado é atendido pela Comissão de Direitos Humanos na Baixada Fluminense

Vinícius Crânio, candidato a prefeito em Belford Roxo, sofreu um ataque em sua residência e foi agredido momentos depois por homens mascarados

A poucos dias das eleições municipais, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pela deputada Dani Monteiro, esteve em Belford Roxo, na última quarta-feira (02), para prestar atendimento ao candidato à Prefeitura da cidade, o advogado Vinícius Crânio (PSOL) e ao pai dele, Marcelino Araújo.

Na madrugada anterior, Crânio foi vítima de um ataque violento. A casa do candidato foi vandalizada e ele foi agredido por homens encapuzados, que roubaram seu celular. Toda a ação foi gravada por Crânio, que fazia uma live em uma rede social no momento em que aconteceu o fato. Os agressores utilizaram veículos com placas cobertas, dificultando a identificação. O candidato já registrou boletim de ocorrência e realizou exame de corpo de delito no mesmo dia.

Dani Monteiro repudiou o ataque e classificou o ato como uma grave ameaça às ações de campanha de Crânio. A Comissão informou que vai oficiar a Polícia Civil, solicitando agilidade na investigação para garantir que os responsáveis sejam identificados.

“A democracia não pode ser ameaçada por violência. Vemos esse episódio como um ato de coação eleitoral, com a finalidade de assustar e afastar o candidato de sua campanha. Vamos acompanhar de perto as investigações para garantir justiça e proteção a Vinícius Crânio”, declarou Dani Monteiro, que fez o atendimento in loco.

A Comissão de Direitos Humanos da Alerj continuará monitorando o caso e reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e da integridade de todos os cidadãos, principalmente no contexto eleitoral.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também