Câncer mata Otoni de Paula, o pai, ex-vereador em Nova Iguaçu e Deputado estadual

Otoni de Paula iniciou sua carreira política como vereador em Nova Iguaçu, eleito em 1988.

Pastor e pai do deputado federal Otoni de Paula, o deputado estadual enfrentava um câncer no fígado e foi internado em CTI

Morreu aos 71 anos, na madrugada desta segunda-feira (27/5), o deputado estadual do Rio de Janeiro Otoni de Paula Pai (MDB-RJ). Ele lutava contra um câncer no fígado.

A confirmação da morte do político veio nas redes sociais do filho dele, o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ).

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do deputado estadual, Otoni de Paula Pai, que na madrugada desta segunda-feira, partiu para o seu lar celestial. Neste momento, nos unimos em oração para que Deus conforte o coração do deputado federal Otoni de Paula, e toda sua família, por essa grande perda”, diz o post.

Carreira política começou como vereador em Nova Iguaçu

Otoni de Paula Pai começou a carreira política como vereador em Nova Iguaçu, cargo que atuou de 1988 a 1992, durante a gestão de Aluísio Gama como prefeito. Em 2016 foi eleito vereador pelo Rio de Janeiro. E nas eleições de 2002, com 41.932 votos, chegou a deputado estadual.

Foi pastor durante 47 anos, casado pelo menos tempo com a também pastor Fátima. Além dela, Otoni de Paula Pai deixa dois filhos: Otoni de Paula e Renato de Paula.

Nos últimos dias, familiares e amigos postaram fotos e vídeos de orações e momentos com o deputado estadual. Por causa do câncer no fígado, ele chegou a ser entubado e no domingo (26/5) entrou no Centro de Terapia Intensiva.

NOTA DE PESAR 

A política fluminense perdeu hoje um político atuante e um homem de Deus, o deputado Otoni de Paula Pai. É com grande tristeza que recebo a notícia do seu falecimento.

Como pastor e parlamentar, devotou, com amor e integridade, sua vida em favor da comunidade e inspirou muitos com sua fé e bondade, deixando para todos um grande ensinamento sobre o verdadeiro espírito de servir.

Vamos decretar luto oficial de três dias. À família, aos amigos e admiradores, manifesto meus sentimentos e solidariedade por essa perda.

Cláudio Castro

Governador do estado do Rio de Janeiro

*com informações do Metrópoles.

O velório será no Palácio Tiradentes, nesta terça-feira (28/05), às 10h, e o sepultamento está marcado para as 15h, no cemitério Jardim de Mesquita.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro lamenta profundamente a morte do deputado Otoni de Paula Pai (MDB), aos 71 anos, na madrugada desta segunda-feira (27/05) – há seis meses, ele lutava contra um câncer no fígado. O presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União), decretou luto oficial de três dias, e o velório está sendo realizado nesta terça-feira (28/05), no plenário do Palácio Tiradentes, sede histórica do Parlamento Fluminense.

Em nome de todos os 70 deputados da Casa, o presidente Bacellar externou o sentimento que tomou conta da Alerj e do meio político de uma forma geral com o passamento de Otoni: “Recebemos com tristeza a notícia sobre o falecimento do amigo Otoni de Paula Pai. Um deputado atuante, que conquistava a todos ao seu redor com carisma, fé, caráter e disposição para trabalhar. Vai com Deus, meu amigo”.

Além de decretar luto de três dias, Bacellar decidiu suspender, em respeito à memória de Otoni, as audiências públicas e reuniões de comissões parlamentares da Alerj e a sessão plenária desta terça-feira (28/05).

Biografia

Nascido em Magé/RJ, em 3 de janeiro de 1953, Otoni de Paula Pai deixa um legado marcante na política fluminense e no serviço à comunidade.

Otoni Pai dedicou sua vida ao bem-estar dos cidadãos, iniciando sua trajetória política em diversos partidos, incluindo PTdoB, PL, PR, PSC, Solidariedade e, mais recentemente, o MDB. Em 2022, foi eleito deputado estadual pelo Rio de Janeiro com 41.932 votos, desempenhando seu mandato com dedicação até os últimos dias.

Com uma importante carreira política, Otoni era pai do deputado federal Otoni de Paula e de Renato de Paula, sendo uma figura inspiradora para sua família e para todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Entre 1988 e 1992, Otoni Pai foi vereador em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Na Alerj, era presidente da Comissão de Defesa Civil da Casa e se notabilizou por ser um parlamentar que se posicionava em favor da vida, da família e dos valores conservadores

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade