Caixa paga R$ 3,7 bi de abono salarial aos nascidos em novembro e dezembro

Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Recebem o Abono Salarial na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público possuem inscrição Pasep e recebem o benefício no Banco do Brasil

A Caixa começou a pagar na última quinta-feira (15/8) o pagamento do Abono Salarial 2024, referente ao ano-base 2022, para cerca de 3,5 milhões de trabalhadores nascidos em novembro e dezembro. O crédito é feito de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. Neste mês, serão pagos R$ 3,7 bilhões aos beneficiários. Os valores do abono variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base.

Os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança na Caixa receberão o crédito automaticamente, em sua conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital.

A movimentação da Poupança Social Digital é realizada pelo Aplicativo Caixa Tem, que permite pagar contas, efetuar transferências, pagar na maquininha e realizar compras com o cartão de débito virtual.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser realizado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências da Caixa.

Quem tem direito ao abono?

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2022, com remuneração mensal média de até dois salários-mínimos.

Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Recebem o Abono Salarial na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público possuem inscrição Pasep e recebem o benefício no Banco do Brasil.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade