Quatro jogadores do Palmas, presidente do clube e piloto morrem em acidente com avião no Tocantins

janeiro 24, 2021 /

foto: Reprodução de Redes Sociais

 

O acidente aconteceu logo após a decolagem no distrito de Luzimangues, no estado de Tocatins

O empresário Lucas Meira, de 32 anos, presidente do Palmas Futebol e Regatas, morreu na manhã deste domingo (24/1), em acidente de avião, ao decolar na capital do Tocantins. Além dele, quatro jogadores do clube perderam a vida devido à queda da aeronave. O time tinha uma partida marcada contra o Vila Nova, em Goiânia.

A assessoria de imprensa do Palmas Futebol, clube da cidade tocantinense, afirmou à emissora que o avião conduzia o presidente do time, Lucas Meira, e alguns jogadores. Porém, não informou o nome dos atletas. A equipe jogaria na segunda-feira (25/1) contra o Vila Nova em Goiânia pela Copa Verde.

As causas do acidente também ainda não foram reveladas.

 

Repercussão

 Iimes de futebol se pronunciaram nas redes sociais lamentando o acidente e a morte das vítimas. O Atlético Clube Goianiense publicou: “O Atlético recebeu com tristeza e consternação a notícia do acidente aéreo. O clube se solidariza com os amigos e familiares”.

Já o Vila Nova, que enfrentaria o clube na segunda-feira, publicou uma nota de pesar e disse estar trabalhando para a mudança da data do jogo. “O Vila Nova Futebol Clube recebe com consternação e profunda tristeza a notícia sobre o acidente aéreo. O Vila Nova deseja que todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano”, diz trecho do documento.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.