Cada um no seu ritmo: Grupo Soltarinas se apresenta em Queimados nesta quarta

abril 4, 2018 /

Quem dança, seus males espanta. Esse é o lema das Soltarinas, grupo de Dança Solta formado por donas de casa, professoras, empresárias, aposentadas, estudantes, que tem como único objetivo ser feliz. E é por essa característica que as Soltarinas participarão de uma ação social da CEDAE, em parceria com a Prefeitura de Queimados, voltada para as mulheres queimadenses nesta quarta-feira (4).

A modalidade é caracterizada por misturar vários ritmos na dança e não ter regras nem coreografias. Não existe cobrança de perfeição dos passos, a soltariana vai seguindo a “professora solta” Simone Vianna, ao som de diversos ritmos, como, samba, pop, tango, Broadway e forró. E o melhor, não há limite de idade, o grupo é para todas.

Simone trouxe a dança solta par ao Brasil há 7 anos e é um sucesso. Formado por cerca de 40 alunas, as aulas são realizadas diariamente no Studio Raz de Dança, que fica de Dança fica na Rua Dr. Tibau, 80 – Loja 32 – Centro, Nova Iguaçu.


“É um grupo muito variado, tanto na idade, quanto na classe social, mas que, dentro de sala, é todo mundo igual. A dança solta mexe com o corpo, diminui a taxa de colesterol, e é muito bom, principalmente, para a cabeça”, afirmou a professora Simone.

As Soltarinas se apresentarão nesta quarta-feira(4), no Centro de Artes e Esportes Unificados de Queimados (CEU), que fica na Rua Macaé, 430, bairro São Roque, a partir das 14 horas.

Aloma Carvalho