BRICS: urbanista Vicente Loureiro discutirá em Moscou estratégias para o transporte verde e seus impactos econômicos nas cidades

Paracambiense, Vicente Loureiro mora em Nova Iguaçu há décadas.

O evento reunirá especialistas de várias partes do mundo para discutir o papel do transporte verde na construção de cidades mais inclusivas, sustentáveis e economicamente viáveis.

Nos dias 18 e 19 de setembro, o arquiteto , urbanista e conselheiro da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transporte Aquaviário, Ferroviário, Metroviário e Rodovias do Estado do Rio de Janeiro, Vicente Loureiro, participará como convidado do BRICS Green Cities Forum em Moscou. Ele fará parte do painel intitulado GREEN TRANSPORT: STRATEGIES AND THE ECONOMIC FUTURE OF CITIES, onde serão discutidas estratégias para o transporte verde e seus impactos econômicos nas cidades dos países membros do BRICS. Vicente Loureiro é colunista do Nova Iguassu Online há sete anos.

O painel abordará os principais desafios e oportunidades para a transição para o transporte sustentável, considerando o impacto ambiental e a transformação das cidades no futuro próximo. Loureiro trará à tona questões cruciais como a retomada de passageiros perdidos no transporte coletivo, a necessidade de aumentar a participação de transportes verdes e como reduzir a necessidade de deslocamentos, com base em sua experiência no setor de mobilidade urbana.

“A mobilidade sustentável é o cerne de um futuro urbano viável. Precisamos encontrar maneiras de recuperar os passageiros perdidos do transporte público, incentivar o uso de modais verdes e repensar as cidades para reduzir a necessidade de deslocamentos”, afirma Vicente Loureiro.

O BRICS Green Cities Forum é uma iniciativa importante que visa promover soluções inovadoras e sustentáveis para o desenvolvimento urbano nos países que compõem o bloco (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O evento reunirá especialistas de várias partes do mundo para discutir o papel do transporte verde na construção de cidades mais inclusivas, sustentáveis e economicamente viáveis.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também