Brasil perde para os Estados Unidos e fica com a prata no futebol feminino das Olimpíadas 2024

Seleção Brasileira feminina disputou a medalha de ouro com as norte-americanas | Foto: Alexandre Loureiro/COB

Brasil perdeu por 1 a 0 para os Estados Unidos na tarde deste sábado (10), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris (FRA), e ficou com a medalha de prata no futebol feminino nas Olimpíadas 2024.

Esta foi a terceira medalha do Brasil na história do futebol feminino nos Jogos Olímpicos. Coincidentemente, todas as medalhas foram de prata, conquistadas em 20042008 e 2024.

Marta durante Brasil x Estados Unidos nas Olimpíadas 2024
Marta durante Brasil x Estados Unidos nas Olimpíadas 2024 – Foto: Alexandre Loureiro/COB

O Brasil, agora três vezes medalhista de prata, buscava, contra os Estados Unidos, o seu primeiro título olímpico feminino. As norte-americanas venceram o time brasileiro nas finais dos Jogos de 2004, 2008 e 2024.

COMO FOI O JOGO

O Brasil não se intimidou diante dos Estados Unidos e pressionou as norte-americanas. A Seleção Brasileira conseguiu criar chances claras de abrir o placar.

A principal delas foi com Ludmila, que chegou a balançar as redes, ainda no primeiro tempo, após se livrar da marcação. Na revisão, o VAR identificou posição de impedimento da atacante e anulou o gol.

Gabi Portilho durante Brasil x Estados Unidos nas Olimpíadas 2024
Gabi Portilho durante Brasil x Estados Unidos nas Olimpíadas 2024 – Foto: Alexandre Loureiro/COB

No segundo tempo, os Estados Unidos cresceram na partida e passaram a pressionar a Seleção Brasileira em busca do gol. O Brasil se defendia e apostava nos contra-ataques.

Na etapa final, Swanson recebeu bom passe na área, foi em direção ao gol e chutou forte na saída de Lorena, goleira do Brasil, marcando o gol do título dos Estados Unidos.

BOAS CAMPANHAS DAS DUAS SELEÇÕES

Os Estados Unidos chegaram para a final após uma campanha de 100% de aproveitamento. A equipe sofreu apenas dois gols em toda a competição, em confrontos contra Alemanha e contra Austrália, ambos na fase de grupos.

Brasil chegou como surpresa após eliminar França e Espanha, que eram favoritas no mata-mata. Na primeira fase, o time brasileiro venceu a Nigéria e perdeu para japonesas e espanholas. Mas na fase final, cresceu de rendimento técnico e tático, eliminando a seleção da casa e as atuais campeãs do mundo (com bela vitória de 4×2).

Com informações do Diário do Nordeste

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também