Brasil goleia o Chile e Itália é eliminada pela Macedônia; Resende empata com a Portuguesa e enfrenta Nova Iguaçu pela final da Taça Rio

março 25, 2022 /

Philipe Coutinho bateu bem o pênalti e fez o terceiro gol do Brasil na goleada

 

*Clébio Luiz

A Seleção Brasileira de futebol passou fácil pelo Chile em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar – 2022. Jogando no Maracanã lotado, o Brasil não teve dificuldade para aplicar uma goleada de 4×0 e se isolar na liderança com 42 pontos. Neymar, Vinícius Junior, Philipe Coutinho e Richarlison fizeram os gols.

O Brasil dominou o jogo e assustou logo aos seis minutos. Neymar cobrou falta pela esquerda e a barreira desviou. Buscando o primeiro gol, o Brasil assustou o Chile novamente aos 22 minutos. Thiago Silva aproveitou cruzamento de Neymar e cabeceou firme exigindo boa defesa do goleiro Bravo.

Com toques rápidos, o Brasil ia envolvendo o Chile. Aos 36, Neymar bateu e Bravo defendeu. Aos 38, Guilherme Arana também incomodou o goleiro chileno em chute de fora da área. Bravo espalmou para escanteio. Mas o gol era questão de tempo. O primeiro foi aos 43, com Neymar cobrando pênalti. O segundo foi de Vinícius Junior em um chute cruzado sem defesa.

No segundo tempo, o Brasil controlou as ações e impôs seu ritmo para chegar à goleada. Aos 12 minutos, Antony quase fez o terceiro ao trocar por cima de Bravo. Aos 26, coube a Philippe Coutinho ampliar, de pênalti. No fim do jogo, aos 45 minutos, o Brasil completou a festa da torcida no Maracanã. Richarlison recebeu passe de Bruno Guimarães, cortou para o meio e chutou bonito para fazer 4×0.

Vexame em Palermo

A tetracampeã mundial Itália terá de esperar mais quatro anos para tentar o pentacampeonato. Na quinta-feira (24), os italianos deixaram escapar a vaga para o Catar ao serem derrotados pela Macedônia do Norte, em Palermo, por 1×0. O gol dos macedônios foi marcado no final da partida. Nos acréscimos, Aleksandar Trajkovski chutou de fora na área, acertando o canto do goleiro Donnarumma. Em 2018, os italianos também ficaram fora da Copa. Agora, a Macedônia do Norte disputará um lugar na Copa do Mundo contra Portugal. Os portugueses venceram a Turquia por 3 a 1. O confronto será disputado na terça-feira (29), no Porto. O vencedor garante um lugar no Catar.

A Itália não conseguiu superar a Macedônia do Norte e está fora da Copa do Mundo

Resende enfrenta o Nova Iguaçu

O Resende carimbou nesta quinta-feira (24) a vaga para a final da Taça Rio contra o Nova Iguaçu. invicto há seis jogos e sem perder em casa há 21 partidas. O primeiro confronto será no próximo domingo ( 27), no estádio do Trabalhador, em Resende, e a finalíssima será no estário Jânio de Moraes, o Laranjão, na próxima quarta-feira, em Nova Iguaçu.   A equipe do Sul Fluminense empatou em 2×2 com a Portuguesa, na Ilha do Governador. Como vencera o primeiro jogo por 1×0, o Resende ficou com a vaga. Raphael Macena e Emanuel Biancucchi marcaram para os visitantes. Junior Pirambu e Leandro Amaro empataram para a Lusa.

A equipe do Resende comemorou a passagem para a final da Taça Rio e a vaga na Série D do Brasileirão

Com o resultado, Resende garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, juntamente com o Nova Iguaçu.

Aloma Carvalho

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]