O Brasil iniciou bem a sua trajetória rumo ao sonho de uma medalha olímpica inédita no handebol feminino. Na manhã desta quinta-feira (25), a Seleção venceu a Espanha, na Arena Seis do complexo esportivo de Paris, por 29 a 18. Em um clima de revanche após a derrota e eliminação no Mundial do ano passado, as Leoas tiveram uma boa atuação coletiva, com destaque individual para a goleira Gabriela Moreschi.
A partida até começou equilibrada, com a Espanha abrindo o marcador com Mireya Gonzalez e se mantendo na frente nos primeiros minutos, mas o Brasil reagiu rápido e virou o jogo. Com três gols seguidos, as Leoas passaram à frente e abriram 7 a 2 nos 10 minutos iniciais.
Com a defesa bem postada e um ataque eficiente, a Seleção controlou as ações e soube manter a vantagem ao longo de toda a primeira etapa. A goleira Gabi Moreschi fez cinco boas defesas e ajudou o Brasil a ir para o intervalo com cinco pontos à frente, fechando o placar em 15 a 10.
O show brasileiro continuou no segundo tempo. Com o nervosismo tomando conta das espanholas, as Leoas aumentaram ainda mais a vantagem, chegando a abrir 10 pontos de diferença na primeira metade da última etapa. Se o ataque funcionava bem, a defesa não ficava para trás. Gabi Moreschi seguiu brilhando e fechando a meta brasileira, impedindo uma reação espanhola.
Nos últimos 15 minutos, o Brasil soube usar o relógio a seu favor e controlou o jogo. Com a adversária praticamente entregue, as Leoas mantiveram o bom desempenho e garantiram os primeiros dois pontos no Grupo B. Bruna de Paula e Patrícia Matieli foram as artilheiras da partida, com seis gols marcados.
O próximo compromisso do Brasil é contra a seleção da Hungria, no domingo (28), às 4h, também na Arena Seis paris Sul. Na sequência, as Leoas enfrentam a anfitriã França, a Holanda e fazem a última partida contra Angola.
Com informações do O Dia