Botafogo vence o Fortaleza com dois gols feitos nos minutos finais

maio 16, 2022 /

O Botafogo aproveitou a vantagem numérica sobre o Fortaleza e venceu por 3×1.
Foto: Vitor Silva

Clebio Luiz

8ºFoi no sufoco, mas o Botafogo conseguiu virar e vencer o Fortaleza por 3×1, neste domingo (15/05), no estádio Nilton Santos. Com o resultado, o Botafogo chegou a 11 pontos,na quarta posição. Erison, Patrick de Paula e Daniel Borges fizeram os gols do alvinegro. Moisés marcou o do Fortaleza.
O Botafogo quase abriu o placar aos 8 minutos com Victor Sá, mas o goleiro Marcelo Boeck conseguiu defender. Em uma falha do sistema defensivo, o Fortaleza abriu o placar aos 13,com Moisés.
O jogo ficou tenso, com o Fortaleza se defendendo bem dos ataques alvinegros. Mas a história da partida mudou aos 39 minutos, quando Ceballos foi expulso. Com um a mais, já na cobrança da falta, o Botafogo empatou: Cuesta pegou a sobra do lado esquerdo, cruzou e Erison, de peixinho, fez 1 a 1.
No início do segundo tempo, o Botafogo quase marcou com Erison, aos 8, mas o atacante escorregou. Depois disso, mesmo com a vantagem numérica, o Botafogo não conseguia mais assustar o Fortaleza. Porém, no fim, o Glorioso deslanchou. Aos 43 minutos, Patrick de Paula cobrou falta, a bola desviou na barreira e matou o goleiro Marcelo Boeck: 2 a 1, de virada. E, nos acréscimos, Daniel Borges fechou a conta em 3 a 1.

Resultados da rodada

Palmeiras 2×0 Bragantino
Ceará 2×2 Flamengo
Atlético-MG 2×0 Atlético-GO
Internacional 2×2 Corinthians
Fluminense 2×1 Athletico-PR
São Paulo 2×1 Cuiabá
Coritiba 1×0 América-MG
Botafogo 3×1 Fortaleza
Avaí 1×2 Juventude
Goiás 1×0 Santos

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]