Foi no sufoco, mas o Botafogo venceu o Carabobo da Venezuela por 2 x 1, nesta terça – feira, fora de casa, pelo grupo A da Libertadores chegou a 6 pontos, ficando em terceiro lugar e aguardando o confronto entre Universidad de Chile (liderança com 7 pontos) e Estudiantes (segundo colocado, com 6), que será realizado nesta quarta-feira (07/05).
Vitinho faz 1 x 0 aos 22 minutos
O Botafogo abriu o placar aos 22 minutos. Cuiabano arriscou de fora da área, o goleiro Bruera bateu roupa e Vitinho conferiu no rebote, fazendo 1 x 0. O Carabobo chegou a assustar em dois escanteios seguidos. Porém, o Botafogo perdeu excelente chance, aos 34, com Renan Cruz, que chutou fraco e o goleiro espalmou. Nos rebotes, Vitinho e Igor Jesus perderam a chance.
Cuiabano faz gol salvador no finalzinho

Começando o segundo tempo bem postado, o Botafogo buscava o empate e conseguiu. Aos 30 minutos, Aporte aproveitou o rebote e acertou um chute no canto esquerdo de John. Mesmo desorganizado, o Botafogo partiu para o ataque e conseguiu o gol da vitória aos 45 minutos com um chute forte de Cuiabano, no canto esquerdo de Bruera. O Botafogo segue vivo na competição.