Botafogo tem jogo difícil contra o Volta Redonda

abril 10, 2021 /

O zagueiro argentino Joel Carli ( foto em destaque) teve problemas pessoais e não joga contra o Voltaço

Clébio Luiz

 

Quinto colocado, o Botafogo enfrenta o Volta Redonda, neste sábado, às 21h05, no estádio Raulino de Oliveira. O alvinegro não terá o artilheiro Matheus Babi, que está suspenso, mas deverá promover a estreia de Rafael Carioca. O Voltaço, que é vice-líder com 19 pontos, não terá o zagueiro Gabriel Pereira. O time está praticamente classificado para o quadrangular decisivo. A Rede Record transmite o jogo. O líder da competição é o Flamengo, com 19 pontos, com quatro gols a mais que o Volta Redonda.
Sem Matheus Babi, o técnico Marcelo Chamusca deverá escalar Navarro no ataque. Outro que pode entrar para reforçar o meio de campo é Luiz Otávio. O zagueiro argentino Joel Carli teve problemas pessoais durante a semana e não foi relacionado para o jogo.
A equipe que enfrentará o Volta Redonda está escalada com: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca; Luiz Otávio, Matheus Frizzo e Ricardinho; Felipe Ferreira, Marco Antônio e Rafael Navarro.

Sensação do campeonato

Alef Manga, esperança de gols do Volta Redonda

Refeito da decepção de ter perdido a vaga da Copa do Brasil para o Juazeirense, o Volta Redonda está a uma vitória de confirmar sua presença no quadrangular decisivo do Campeonato Carioca.
O técnico Neto Colucci aposta suas fichas no ataque formado por Alef Manga (artilheiro do campeonato com 7 gols), MV e João Carlos.
A provável escalação do time é: Andrey; Oliveira, Luan Leite (Davison), Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. e Luciano Naninho; Alef Manga, MV e João Carlos.

Jogos da 9ª rodada

Sábado – 10/04

Macaé x Resende – 15h30
Portuguesa x Bangu – 15h30
Volta Redonda x Botafogo – 21h05

Domingo – 11/04

Madureira x Boavista – 15h30
Fluminense x Nova Iguaçu – 18h

Quarta-feira – 14/04

Flamengo x Vasco – 21h

Foto: Vitor Silva (Botafogo) e www.futebolnaveia.com.br ( Volta Redonda)

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.