Botafogo perde para o Santos e vê Série B mais perto

janeiro 17, 2021 /

 

O atacante Bruno Marques (foto) marcou o segundo gol da vitória do Santos sobre o Botafogo
foto: Ivan Storti (Santos FC )

O Botafogo até que jogou bem, mas não resistiu ao time do Santos, que venceu por 2 X 1 o confronto na Vila Belmiro, neste domingo (17/01). Com o resultado, o time praticamente confirmou seu rebaixamento para a Série B deste ano. A boa surpresa do alvinegro carioca foi o goleiro Diego Loureiro, de apenas 22 anos, que fez boas defesas. Os gols do Santos foram marcados por Soteldo e Bruno Marques. Pedro Raul descontou para o Botafogo.

O Flamengo joga nesta segunda-feira (18/01), às 20h, contra o Goiás, na casa do adversário.

O Santos começou em ritmo frenético e, logo aos três minutos, marcou o seu gol. Pituca chutou mascado, a bola sobrou para Soteldo na área. O meia recebeu e deu um belo voleio, vencendo o goleiro Diego Loureiro. O Botafogo tentou dar o troco quando Bruno Nazário avançou pela esquerda e chutou para a defesa de Wladimir.
O Santos continuava em ritmo forte. Aos 14, Marinho foi derrubado por Kanu. O próprio Marinho cobrou no meio do gol, facilitando a defesa de Diego Loureiro. Em ótima jogada, Soteldo toca para Felipe Jhonatan, que rola para Laércio na grande área, mas ele chuta por cima.

Goleiro se destaca

O jogo continuava brigado no meio-campo, com o Santos levando vantagem. Aos 41, Soteldo faz um carnaval pela esquerda, passa entre dois e é derrubado. O venezuelano bate a falta e Diego Loureiro espalma, afastando o perigo. Em um descuido do Santos, Caio Alexandre lançou Babi livre. Quando se preparava para o chute na grande área, o atacante foi derrubado por Laércio. Pênalti, que Pedro Raul bateu no lado esquerdo de Wladimir e empatou a partida, aos 46 minutos.
O segundo tempo começou com o Santos ditando o ritmo. Ao dois minutos, Pituca chuta, a bola bateu na zaga e vai para escanteio. Marinho cobra e o goleiro afasta o perigo. Aos 10, Caio Jorge recebe de Soteldo e bate colocado. A bola raspa a trave direita e Diego Loureiro só olha. O Santos continuava pressionando. Aos 12, Marinho dribla Zé Welison na entrada da área e sofre falta. Ele mesmo cobra de canhota e a bola explode no travessão. Seis minutos depois, Marinho cobra outra falta e Diego Loureiro espalma para afastar o perigo.
O Santos continua apertando. Aos 21, a bola ronda a área do Botafogo em um bate-rebate e a zaga alivia. Aos 30, Felipe Jhonatan cruza e Bruno Marques cabeceia. Diego Loureiro salta e faz uma linda defesa. Aos 31, Pedro Raul invade pela esquerda e dispara um chute forte, mas Wladimir defende ao pé da trave.
O time paulista continuava cruzando bolas na área do Botafogo. Em uma delas, Soteldo cruzou e Bruno Marques subiu, cabeceou no contrapé de Diego Loureiro e faz 2 X 1.
Aos 43, o Botafogo marcou com Matheus Nascimento, mas o jogador estava impedido. O Santos respondeu em contra-ataque com Marinho,que chuta na trave esquerda. O Santos chegou a 45 pontos e busca entrar no pelotão que briga por vaga na Copa Libertadores deste ano. Já o Botafogo, 23, em último lugar, tem que fazer milagre para escapar da Série B.

Vasco e Fluminense

No sábado (16/01), o Fluminense venceu o Sport por 1 X 0 no Maracanã. Luca marcou o gol da vitória. Já o Vasco recebeu o Coritiba, em São Januário. Com um jogador a menos desde os 29 minutos do primeiro tempo, pois o lateral-esquerdo Henrique foi expulso, o time da Colina perdeu de 1 X 0 . Por ironia do destino, o gol foi marcado por Hugo Moura, jogador do Flamengo, maior rival do Vasco.
Com o resultado, o Vasco continua com 32 pontos, em 15 º lugar, fora da Zona de Rebaixamento. Já o Coritiba foi para 24, ocupando a 19ª posição.

Resultados da 30ª rodada

 

Sexta-feira (15/01)

Palmeiras 1 X 1 Grêmio

Sábado (16/01)

Fluminense 1 X 0 Sport

Vasco 0 X 1 Coritiba

 

Domingo (17/01)

Santos 2 X 1 Botafogo

Athletico – PR 1 X 1 São Paulo

Atlético – MG X Atlético – GO – 18h15 – em andamento

Internacional X Fortaleza – 20h30 – em andamento

Ceará X Bragantino – 20h30 – em andamento

 

Segunda (18/01)

Goiás X Flamengo

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.