Botafogo perde para o Estudiantes e complica a classificação na Libertadores 

Carrillo comemora o gol que colocou o Estudiantes em segundo no grupo A (CONMEBOL / divulgação)

Em noite pavorosa, o Botafogo foi derrotado por 1 x 0 pelo Estudiantes, em La Plata, e se complicou no grupo  A. O gol da vitória argentina foi de Carrillo em falha do goleiro John. Com o resultado, o Universidad de Chile continua na liderança do grupo A da Libertadores com 7 pontos, o Estudiantes está com 6, em segundo, e o Botafogo em terceiro, com 3.

Artur cabeceia por cima e perde boa chance 

A torcida do Estudiantes fez a festa no estádio e comemorou a vitória (CONMEBOL / divulgação)

Pressionando desde o primeiro minuto, o Estudiantes levou um susto aos 2 minutos. Savarino cruzou e Artur subiu livre para cabecear por cima do gol. Os argentinos controlavam o jogo e, por pouco, não abriram o placar aos 29. Em cobrança de escanteio, Carrillo subiu livre, cabeceou para o chão e John saltou para defender no cantinho.

John falha e Estudiantes abre o placar 

O Botafogo não se agrupava e o Estudiantes perdeu outra boa chance com Ascacibar, que desviou, Carrillo escorou e a bola saiu com perigo pela língua de fundo. Mas, aos 37, não teve jeito e os argentinos abriram o placar. Alex Telles afastou a bola após cobrança de escanteio. Carrillo pegou a sobra e chutou. A bola desviou em Gregore, quicou, pegou efeito e enganou o goleiro John. O Botafogo não teve poder de reação.

Argentinos assustam e Savarino chuta no travessão 

O Botafogo perdeu algumas oportunidades e acabou sendo surpreendido (Vitor Silva / Botafogo)

Precisando empatar, o Botafogo voltou pressionando no segundo tempo e Artur perdeu boa chance ao cabecear na pequena área para Mansilla fazer a defesa. O Estudiantes  continuava assustando. Aos 9, Palácios chutou forte, John defendeu e ficou com a bola no rebote. Aos 14, Gabriel Neves recebeu livre na entrada da área e chutou mal. Aos 22, Savarino chutou forte no travessão. A bola quicou e o goleiro Mansilla defendeu antes da chegada de Artur e Igor Jesus.

Goleiro defende chute de Matheus Martins 

O Botafogo tocava a bola tentando chegar ao ataque. O Estudiantes se defendia bem.  Aos 37, Matheus Martins soltou a bomba e Mansilla defendeu no cantinho. O Estudiantes toca a bola para o tempo passar. O juiz deu mais cinco minutos de acréscimo. O Estudiantes “cozinhou” o jogo e saiu vitorioso.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também