Botafogo joga mal e é derrotado por 3 x 2 pelo Cruzeiro

Júnior Santos deu trabalho à defesa do Cruzeiro e cruzou a bola para Tiquinho abrir o placar / Foto: Vitor Silva (Botafogo)

Depois de duas derrotas na Copa Libertadores, o Botafogo tropeçou na estreia do Campeonato Brasileiro e perdeu de 3 x 2 para o Cruzeiro, neste domingo (14-04), no Mineirão. O zagueiro Alexander Barboza foi expulso e desfalca o time no próximo jogo contra o Atlético – GO.

Logo aos três minutos o Cruzeiro assustou com Neris, que arrematou e Gatito espalmou para escanteio. Aos 4 minutos, o Botafogo abriu o placar com Tiquinho Soares escorando um cruzamento de Júnior Santos. O Cruzeiro reagiu aos 19, após cruzamento da esquerda, Arthur Gomes cabeceou em cima de Mateo Ponte e, no rebote, Lucas Silva acertou um bonito chute, deixando o placar em 1 a 1.

Depois do empate, o Cruzeiro conseguiu dominar mais a partida. Aos 24, Matheus Pereira finalizou rasteiro e Gatito espalmou no cantinho.

Jeffinho perde gol feito

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Hugo no lugar de Marçal, e o lateral-esquerdo logo tabelou com Tiquinho Soares e rolou, Júnior Santos finalizou de letra e o goleiro Anderson salvou. Aos cinco minutos, Tchê Tchê roubou no lado direito, Jeffinho passou pelo goleiro e, com o gol vazio, finalizou para fora, perdendo um gol feito.

Zagueiro expulso no final

O lateral Marlon deu trabalho à defesa do Botafogo com os seus avanços pela esquerda / Foto: Cruzeiro (divulgação)

O Cruzeiro conseguiu a virada num lance confuso. Com Bastos sendo atendido do lado de fora, o Botafogo não recompôs direito, a bola ficou pererecando dentro da área e Rafa Silva conseguiu a finalização, deixando o time da casa em vantagem: 2 a 1.

Após uma entrada violenta em Matheus Pereira, o zagueiro Alexander Barboza foi expulso. Mas o Botafogo não se entregou e conseguiu empatar na bola parada: Hugo cobrou escanteio e Danilo Barbosa, de cabeça, empatou em 2 a 2, aos 38. Quando tudo parecia definido, o Cruzeiro fez 3 x 2, nos acréscimos, com Rafael Elias finalizando entre as pernas de Gatito Fernández jogando um balde água fria na euforia do Botafogo.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também