Botafogo enfrenta o CRB no Rio e tenta se manter no G4 da Série B

outubro 8, 2021 /

Pedro Castro ( foto de Vítor Silva) se recuperou de lesão e deverá ficar no banco de reservas

Clebio Luiz

O Botafogo terá o reforço do zagueiro Kanu – que estava suspenso – para o jogo desta sexta-feira contra o CRB pela Série B do campeonato Brasileiro, no estádio Nilson Santos, às 19h. O alvinegro está em terceiro lugar com 48 pontos, a mesma pontuação que o Goiás (quarto lugar) e CRB (quinto lugar). Mas ganha dos adversários no número de vitórias.
Kanu volta ao time no lugar de Gilvan, que fica à disposição no banco de reservas. Recuperados de lesão, o volante Pedro Castro e o atacante Ronald foram relacionados e devem iniciar entre os suplentes
Quem está fora é o lateral-direito. Ele está com tendinite no joelho direito e aprimorando ainda a parte física. Gatito Fernández, que segue evoluindo bem, também está fora.
O Botafogo deverá jogar com: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay; Marco Antônio, Rafael Navarro e Diego Gonçalves.

Alagoanos animados

O time alagoano vem de um empate sem gols com o rival CSA e tenta voltar ao G-4. Quinto colocado, com 48 pontos, precisa apenas de um empate para ultrapassar o Goiás e assumir o quarto posto. Caso vença o confronto direto com o Botafogo, chega a 51 pontos e fecha a rodada na vice-liderança.
O CRB deverá ir a campo com: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano, Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick; Jajá, Diego Torres, Alisson Farias; Nicolas Careca.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.