Botafogo empata com ‘reservas de luxo’ do Palmeiras e vê Série B mais próxima

fevereiro 3, 2021 /

Emerson ( foto ) marcou o gol do Palmeiras. O zagueiro já jogou no Botafogo

 

Os “reservas de luxo” do Palmeiras empataram em 1×1 com o Botafogo, nesta terça-feira (02), em São Paulo. O resultado empurra o time carioca, que está em último lugar com 24 pontos, para a Série B. O zagueiro Emerson fez o gol do Palmeiras. Navarro empatou para o Botafogo.
O campeão da Libertadores mostrou cedo que não estava para brincadeira. Logo aos 4 minutos, Mayke enfia para Breno Lopes na direita. O atacante toca para Lucas Lima na área, que chuta, mas a bola bate na defesa e vai para a linha de fundo. Precisando vencer a qualquer custo, o Botafogo se lançou ao ataque. Kevin cobra escanteio e Rafael Forster surgiu na área e cabeceou por cima do gol de Weverton. O jogador se machucou no lance e foi substituído por Hugo.
O técnico Eduardo Barroca tentou apertar a marcação, mas o Palmeiras não demorou a marcar. Aos 15, Gustavo Scarpa lança na pequena área e o zagueiro Emerson (ex-Botafogo) aparece para cabecear no canto esquerdo de Cavalieri e fazer 1×0 para o Palmeiras. Scarpa quase fez 2×0 quando recebeu de Breno Lopes e chutou na rede pelo lado de fora.
Em busca do empate, o Botafogo partiu para o ataque com Kevin, que cruza da direita. A zaga corta, mas Matheus Nascimento chega atrasado. Aos 38, o Palmeiras deu o troco em seguida com Patrick de Paula deixando William cara a cara com Cavalieri, que fez uma excelente defesa. Na cobrança do escanteio, Breno Lopes pega a sobra na grande área, mas chuta para fora. O Botafogo respondeu com Matheus Nascimento, que dribla Felipe Melo e chuta de perna esquerda, mas a bola bate na zaga e vai para escanteio. Aos 45, Breno Lopes (ele de novo!) dentro arremata dentro da área, mas a zaga afasta para escanteio.

Segundo tempo fraco

O Palmeiras voltou para o segundo tempo pressionando o Botafogo, mas alçando bolas na área. O Alvinegro se reorganiza, sem objetividade. A primeira boa chance surgiu com Breno Lopes, aos 10 minutos. Ele recebe de Mayke e chuta de canhota para fora. Em seguida, Kevin cruzou baixo para Matheus Nascimento, mas Kuscevic afastou para escanteio.
Em uma roubada de bola, o Botafogo conseguiu o empate. Matheus Nascimento toma a bola de Lucas Lima e lança Navarro. Ele ajeitou para a perna direita, chutou forte sem defesa para Weverton e empatou a partida. O Palmeiras tenta reagir. Mayke cruza para a área e Kevin afasta o perigo e joga a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Scarpa cobra na segunda trave e Felipe Mello cabeceia para fora.
Daí por diante o jogo caiu de produção com o Palmeiras lançando bolas na área e o Botafogo atacando sem objetividade, parecendo estar satisfeito com o resultado, que o empurra cada vez mais para a segunda divisão.

foto: Twitter do Palmeiras

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.