Atual campeão da Libertadores, o Botafogo estreia na competição nesta quarta-feira (02-04), às 21h30, contra o Universidad de Chile, no estádio Nacional, em Santiago. A Rede Globo transmite a partida. Às 19h, o Vasco enfrenta o Melgar, no Peru, pela Copa Sul-Americana.O jogo será transmitido pelo serviço de streaming Paramount+.
Savarino sente a coxa e vira desfalque
Animado com a boa partida feita contra o Palmeiras pelo Brasileirão, o Botafogo não contará com Savarino, que sente dores na coxa. Santiago Rodríguez e Matheus Martins disputam uma vaga no ataque. Já Patrick de Paula deverá permanecer no meio-campo. Rwan Cruz retorna à equipe após não atuar contra o Palmeiras.
O técnico Renato Paiva escalou a seguinte equipe: John; Vitinho, Jair, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Patrick de Paula; Artur, Igor Jesus e Santiago Rodríguez (Matheus Martins).
Chilenos contam com jogadores experientes
Depois de três anos fora da competição, A Universidad de Chile, atual vice-campeã nacional, retorna à Libertadores. A equipe é comandada pelo argentino Gustavo Álvarez e conta no elenco com jogadores experientes, como Marcelo Díaz, Charles Aránguiz, e Leandro Fernández. Um dos destaques é o atacante Di Yorio, que pertence ao Athletico – PR.
A Universidad de Chile está escalada com: Castellón; Nicolás Ramírez, Calderón e Saldivia; Hormazábal, Marcelo Díaz, Sepúlveda, Aránguiz e Atamirano; Leandro Fernández e Di Yorio.
Melgar – PER x Vasco – 19h (Canal Paramount)

O “pirata” argentino Vegetti é decisivo no ataque do Vasco/ foto: Divulgação.
O primeiro confronto na história entre Melgar – PER e Vasco acontece nesta quarta-feira, às 19h, pela Sul-Americana. A equipe peruana lidera o campeonato local com cinco vitórias em cinco jogos e está animada pela estreia.
Um dos destaques do Melgar, o atacante Bernardo Cuesta. O argentino está afastado desde setembro do ano passado e está se recuperando. O técnico Wálter Ribonetto aposta suas fichas em Bordacahar no comando de ataque,
O time está escalado com: Ricardo Farro; Pier Barrios, Matías Lazo, Leonel González e Nelson Cabanillas; Horacio Orzán e Walter Tandazo; Lautaro Guzmán, Tomás Martínez e Vivanco; Cristian Bordacahar.
Respaldado pela vitória de virada contra o Santos pelo Brasileirão está animado com a estreia na Sul-Americana. O técnico Fábio Carille não deverá ter problemas para escalar o time. O elenco treinou ontem no Peru e foi bem recebido epla torcida.
O técnico Fábio carille escalou a seguinte equipe para a estreia: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho e Coutinho; Nuno Moreira, Garré e Vegetti.