Botafogo e ABC decidem vaga na Copa do Brasil

abril 14, 2021 /

O técnico Marcelo Chamusca foto) está com dificuldade para montar o ataque do Botafogo

Depois de empatar em 2×2 com o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca, no último sábado, o Botafogo “virou a chave” para enfrentar, nesta quarta-feira (14/04), às 21h30, no estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC pela segunda fase da Copa do Brasil. Só a vitória classifica um dos times. Se empatar haverá disputa de pênaltis. A Rede Globo transmite a partida.

Há dez jogos comandando o Botafogo, o técnico Marcelo Chamusca ainda não encontrou ainda a melhor formação da equipe. A vitória é também é uma necessidade financeira para o Botafogo, pois a classificação renderá R$ 1,7 milhão ao clube

Chamusca não terá o atacante Rafael Navarro, que sentiu um desconforto muscular na coxa. Além disso, o centroavante Matheus Babi foi negociado com o Atlético – PR está fora da partida. A opção para Chamusca é o jovem Matheus Nascimento.

            O Botafogo jogará com: Douglas Borges, Kanu, Gilvan, Jonathan e Rafael Carioca; Luiz Otávio, Matheus Frizzo e Ricardinho; Felipe Ferreira, Marco Antonio e Matheus Nascimento.

 

ABC em má fase

 

O ABC não está em uma maré muito boa. O time foi eliminado da Copa do Nordeste pelo Bahia e, provavelmente, terá o desfalque do experiente atacante Wallyson, que sentiu uma lesão na coxa. As opções do técnico Silvio Criciúma são Juninho Quixadá e Vitinho. Uma vitória do ABC garante a classificação para a próxima fase e um alívio na folha salarial (cerca de R$ 250 mil por mês).

O ABC deverá ir a campo com: Wéligton, Héliton, Vinícius Leandro, Netinho e Victor Lindenberg; Vinícius Paulista, Diego Valderrama e Janderson; Juninho Quixadá, Mayconl Douglas e Alan Pedro.

 

 

 

Grêmio decide vaga

 

O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, às 19h15, na Arena, o Independiente Del Valle na disputa pela última vaga no grupo D da Libertadores. No primeiro jogo, os equatorianos venceram por 2×1.

 

 

Santos vence

 

O Santos empatou em 2×2 com o San Lorenzo. No jogo de ida, o Peixe venceu por 3×1. Marcos Leonardo e Pará marcaram para o Santos. Di Santos e Ángel Romero empataram para o San Lorenzo.  O time da Vila Belmiro agora avança à fase de grupos da Copa Libertadores e enfrentará o Barcelona de Guayaquil, na próxima terça-feira, às 19h15.

Foto: Botafogo FR/ divulgação

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.