O Botafogo voltou a jogar bem e venceu o Fluminense por 2 x 0 neste sábado (26/04), no estádio Nilton Santos. O jogo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Vitinho e Savarino. Foi a oitava vitória seguida do Botafogo, nos últimos nove jogos contra o tricolor. Com o resultado, o Fluminense caiu para a quarta posição, com 10 pontos, enquanto o Botafogo pulou para a sexta posição, com 8.
Árbitro aplica a regra dos oito segundos

O Botafogo começou melhor o jogo tentando empurrar o Fluminense para trás. A primeira boa oportunidade foi aos 11 minutos com Igor Jesus finalizando de virada e Fábio defendendo. Aos 13, Igor Jesus finalizou e Fábio defendeu. Como ficou por mais de oito segundos com a bola em mãos, o juiz contou oito segundos e deu escanteio para o Botafogo, conforme determina a nova regra.
Igor Jesus cruza e Vitinho abre o placar
Igor Jesus cabeceia bola na trave
O Botafogo escapava bem pela direita e, aos 19, Matheus Martins recebeu livre e chutou forte. Fábio espalmou pela linha de fundo. Aos 29, Savarino lançou Vitinho na direita dentro da área, mas o lateral não dominou. O Botafogo abriu o placar com Vitinho, aproveitando um bom cruzamento de Igor Jesus, aos 37. No final do primeiro tempo, o atacante cabeceou uma bola na trave e Fábio defendeu um chute forte de Matheus Martins.
Fluminense inicia segundo tempo pressionando
O Fluminense voltou para o segundo tempo assustando aos sete minutos. Bernal chutou de fora da área e John espalmou. Os técnicos Renato Paiva e Renato Gaúcho começaram a mexer nas equipes. O Fluminense perdeu outra boa chance, aos 14, com Cano chutando de direita para fora. O Botafogo respondeu aos 17 com Artur chutando de canhota por cima.
John Árias cobra falta no travessão

Renato Gaúcho fez mais três substituições de uma vez só, mas a equipe não melhorou. Aos 22, Savarino cobrou falta com perigo. A melhor chance do Fluminense foi aos 27, com John Árias cobrando falta no travessão. O Botafogo não se fechava e buscava o ataque. Aos 32, o zagueiro Jair chutou com perigo para fora. O alvinegro perdeu outra boa chance com Alexander Barboza, aos 37. No finalzinho, aos 49, Savarino saiu rápido em contra -ataque, avançou e chutou no canto esquerdo de Fábio, fazendo 2 x 0 e fechando o placar.
