Após 49 anos, bondes de Santa Teresa retornam à Lapa.Tiveram início nesta quarta-feira, dia 21, os testes com bondes na Rua Francisco Muratori, trecho da cidade que liga os bairros de Santa Teresa e Lapa, desativado desde 1966.

Bonde de Santa Teresa ganha nova identidade visual

março 20, 2018 /

O Bonde de Santa Teresa está de cara nova. Além da alteração da identidade visual, o transporte, que é símbolo do bairro, agora conta com página no Facebook e perfil no Twitter e um site (www.bondesdesantateresa.com.br). O objetivo do projeto é potencializar o relacionamento com os diferentes usuários do sistema: moradores, turistas, guias e influenciadores digitais.

As novidades, que fazem parte de um conjunto de mudanças implantadas no sistema, permitem aos usuários o acesso a informações sobre a operação, a grade de horários, investimentos, entre outras ações. A nova identidade já está presente no ticket de embarque, no uniforme dos funcionários que lidam diretamente com o público e nos televisores instalados na plataforma, que fornecem informações sobre a operação em tempo real e, até abril, a nova marca chegará ao Instagram. Além disso, folders e panfletos estão em fase final de produção e serão distribuídos nos principais pontos turísticos.

Aloma Carvalho