Os bombeiros realizam o rescaldo, na manhã desta segunda-feira (13), do incêndio que atingiu o camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio, na manhã de domingo (12). Quatro viaturas do Quartel Central trabalham para evitar que o fogo, que já foi controlado, volte a surgir. Ainda há fumaça no mercado popular e cheiro forte de queimado.
Donos de boxes foram conferir a situação e verificar o que poderiam salvar de seus comércios. No domingo, a Defesa Civil interditou o espaço por tempo indeterminado.
Equipes da Light também estiveram na Uruguaiana na manhã desta segunda-feira. No entanto, a concessionária informou que não recebeu autorização para energizar os transformadores da região. A companhia aguarda a liberação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para viabilizar a atuação no local.
O incêndio teve início em uma loja na Rua dos Andradas, na altura da Rua Senhor dos Passos, e se espalhou rapidamente. Bombeiros de dez quartéis foram acionados para combater as chamas. Ninguém ficou ferido e as causas do fogo serão investigadas pela polícia. A fumaça tomou grandes proporções e pôde ser vista de outras áreas da cidade, como do Pão de Açúcar, na Zona Sul.
O caso foi registrado na 4ª DP (Presidente Vargas) e será encaminhado para a 1ª DP (Praça Mauá). A perícia já foi solicitada para o local.
Com informações do O Dia