Bolsonaro sobe um ponto e chega a 59% dos votos válidos no Datafolha. Haddad cai de 42% para 41%. No Rio, Witzel 61% x 39% Paes

outubro 19, 2018 /

O Jornal Nacional  divulgou hoje a segunda pesquisa de intenções de votos para Presidente da República feita pelo Instituto do Datafolha no segundo turno, a pedido do jornal Folha de São Paulo e da TV Globo. O candidato Jair Bolsonaro, do PSL, subiu um ponto em relação à pesquisa da semana passada e agora tem 59% dos votos válidos, já excluídos os votos brancos, nulos e os indecisos.

Fernando Haddad, do PT, caiu de 42% para 41% . A margem de erro desta nova pesquisa é de 2% para mais ou para menos e o nível de confiança da amostragem é de 95%.

O Datafolha quis saber, ainda, a opinião dos entrevistados sobre debates ( a campanha de Bolsonaro anunciou hoje que ele não comparecerá aos debates programados, embora tenha sido liberado pelos médicos que o visitaram no Rio). Pela pesquisa do Datafolha, 73% se manifestaram favoravelmente à participação de Bolsonaro em debates e 67% consideram muito importante os debates. E 25% dos entrevistados disseram que poderão mudar de voto até o dia das eleições no próximo dia 28.

 

Witzel permanece à frente de Paes no Rio

No Rio, o juiz aposentado Wilson Witzel, candidato a governador pelo PSC,  manteve-se na dianteira da intenção de votos na pesquisa do Datafolha com 61% dos votos válidos e Eduardo PaesPaes( DEM) 39% para o governo do Rio.Os dois finalistas do segundo turno das eleiç~eos para comandar o Rio participam amanhã (19 (DEM) de um debate na TV Bandeirantes às 22 horas.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.