Bolsonaro dispara nas pesquisas na corrida pela Presidência da República

junho 5, 2018 /

Uma pesquisa divulgada pela DataPoder360 nesta terça-feira (5), revela que Jair Bolsonaro (PSL) está na liderança na corrida pela Presidência da República. A pontuação d capitão do Exército na Reserva varia de 21% a 25%.
A pesquisa também revela que, o nome de João Dória para candidato a presidência já não está tão em evidência. O ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) teve apenas 6% das intensões de votos. Isso o coloca em situação de empate técnico com o nome oficial da pré-candidatura tucana ao Planalto, Geraldo Alckmin, que pontua 6% ou 7%, a depender do cenário.

O desempenho de João Doria esfria a hipótese ainda desejada por parte do PSDB de trocar o candidato a presidente. Uma ala tucana achava que Doria poderia ser mais competitivo do que Alckmin, por evocar mudanças e renovação. Mas não é o que os números mostram.

A pesquisa foi realizada com 10.500, através de telefones fixos e celulares, a qual atingiu 349 cidades, em todas as regiões do país, de 25 a 31 de maio. A margem de erro para o total da amostra é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.

Aloma Carvalho