
Bolsonaro demite presidente da Petrobras e nomeia general pernambucano para o cargo
fevereiro 20, 2021 /
Pernambucano (foto) ocupava a presidência a Itaipu Binacional
foto: Alan Santos /PR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) demitiu na noite desta sexta-feira (19) o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco. Para o cargo, Bolsonaro nomeou o general pernambucano Joaquim Silva e Luna, atual presidente da Itaipu Binacional. O militar também é ex-ministro da Defesa, ocupando a pasta no fim do governo Michel Temer.
Aos 71 anos e nascido em Barreiros, na Zona da Mata, o general Silva e Luna é doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (1987/88). No Ministério da Defesa foi ainda secretário-geral da pasta, onde também foi secretário de Pessoal Ensino, Saúde e Desporto. O pernambucano foi o primeiro militar a ocupar o ministério desde a criação da pasta, em 1999.
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.