Bispo de Nova Iguaçu repudia profanação do Santíssimo Sacramento da Paróquia São Sebastião, em Olinda ( Nilópolis)

abril 5, 2021 /

O bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Gílson Andrade da Silva, divulgou hoje ( 04/03 ) nota de repúdio pela profanação do Santíssimo Sacramento na igreja matriz da Paróquia São Sebastião, em Olinda, Distrito de Nilópolis. Assaltantes arrombaram o templo e levaram o sacrário. A igreja permanecerá fechada até a próxima quinta-feira, quando será realizado o ato público de desagravo ao Santíssimo Sacramento.

Eis a nota de Dom Gílson Andrade:

Com imenso pesar, recebi a notícia de que na madrugada deste Domingo de Páscoa, 4 de abril, o Santíssimo Sacramento foi vítima de profanação na igreja matriz da Paróquia São Sebastião, em Olinda (Nilópolis). Assaltantes arrombaram o templo e levaram o sacrário, juntamente com a âmbula e as hóstias consagradas que nele estavam. Manifesto publicamente o nosso repúdio por este ato criminoso que fere o Corpo de Cristo no sacramento e na comunidade eclesial, ao se tocar de forma violenta o dom mais precioso que nos foi concedido conservar, Jesus sacramentado. Solidarizo-me com o Pároco, Padre Aldemar Rodrigues de Oliveira Sobrinho, SDB, e com os fiéis da paróquia neste momento de dor ocorrido no dia santo da Ressurreição do Senhor.
A Igreja permanecerá fechada até a próxima quinta-feira, 8 de abril, às 19h, quando realizaremo o ato público em desagravo ao Santíssimo Sacramento, juntamente com a celebração eucarística, na Igreja Matriz de São Sebstião. Convido os fiéis da paróquia e de toda a Diocese de Nova Iguaçu a elevarem súplicas em desagravo a Jesus Sacramentado nesta semana de Páscoa. Rezemos também por aqueles que fizeram este ato, a fim de que reconheçam seus erros e se convertam.

Graças e louvores se dêem em todo o momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.