Bisneta do primeiro prefeito eleito pelo povo em Nova Iguaçu, Roberta Teixeira é pré candidata a vice de Dudu Reina (PP) pelo PL

Da esquerda para direita: O deputado federal Dr. Luizinho, o vereador Dudu Reina, Roberta Teixeira e o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, na sede do PP no Centro do Rio. Foto: divulgação.

Bisneta de Manuel Francisco Sales Teixeira, primeiro prefeito de Nova Iguaçu eleito pelo povo (1922-1924), Roberta Teixeira, 42 anos, casada, mãe de Sophia e Alice, filha de Lucinha e de Luiz Antônio, advogada, serventuária de Justiça por concurso público e estudante do oitavo período de Medicina na Unig, já começou sua pré campanha para eleger-se vice-prefeita de Nova Iguaçu, cidade onde nasceu e mora até os dias de hoje.

Roberta, que ingressou nesta quinta-feira ( 4) no Partido Liberal com o deputado Altineu Cortes abonando sua ficha partidária, já foi escolhida companheira de chapa de Dudu Reina (PP), o presidente da Câmara de Vereadores , num acordo político que criou um rolo compressor para suceder Rogério Lisboa nas eleições de 6 de outubro.

Ela topou o desafio de iniciar seu projeto político nas eleições municipais deste ano para, mais adiante, conquistar seu próprio espaço na política fluminense. Irmã do deputado federal Dr. Luizinho, Líder do Partido Progressistas na Câmara dos Deputados, Roberta já vive intensamente o cotidiano da política e se prepara para discutir com a população de Nova Iguaçu algumas propostas para ajudar a cidade a comemorar seus 200 anos na próxima década com melhor qualidade de vida e com representantes qualificados para o exercício da vida pública.

– Minha família é e será sempre a minha principal referência- diz ela, que saiu amadurecida para iniciar sua vida pública pelo voto depois de participar de um curso de formação política chamado Renova BR em 2019.

Aliada do prefeito Rogério Lisboa, Roberta seguirá a orientação das principais lideranças de seu grupo político. Ela quer representar, se eleito Dudu Reina prefeito, as mulheres de Nova Iguaçu na administração municipal, principalmente as da periferia, e vai debater na campanha alguns pontos de sua pauta especial: a criação de um Centro de Saúde das Mulheres e a reinserção das mulheres no mercado de trabalho depois da maternidade.

– Não podemos ficar de braços cruzados. Os jovens precisam de escolas técnicas para ingressarem no mercado de trabalho. Nova Iguaçu tem que qualificar seus jovens para o mercado de trabalho. Não podemos abandoná-los, diz ela, contrária à nacionalização das eleições em Nova Iguaçu.

– O meu partido é a cidade de Nova Iguaçu. Levarei para a campanha meus conhecimentos, a experiência de vida como mãe e mulher, advogada e irmã do deputado Luizinho – resumiu Roberta antes de beber dois copos de água mineral e encerrar a conversa com o Nova Iguassu Online para uma agenda política na festa das debutantes promovida pela Prefeitura de Nova Iguaçu.




Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também