Berriel, indignado: Seropédica não tem uma estação de tratamento de esgoto funcionando

Berriel gravou um vídeo na floresta de Seropédica para denunciar a falta de tratamento de esgoto. Foto: reprodução

A campanha eleitoral em Seropédica esquentou nas ruas e nas redes sociais ao longo desta semana. Num vídeo que viralizou no município, Sebastião Berriel, candidato a prefeito pela Rede Sustentabilidade, denuncia que a cidade não tem sequer uma estação de tratamento funcionando.

Veja o vídeo:

Segundo Berriel, as únicas duas estações existentes na cidade e construídas no condomínio popular Parque das Rosas, apelidado como as “casinhas” estão paradas há muito tempo.

_ O cheiro forte de amônia no valão dos bois ,que corta a Flona Mário Xavier, revela a triste sina: o Rio Piranema irá desaguar como Rio da Guarda na Baia de Sepetiba totalmente poluído.

_ Nem a Rio + ou – saneamento assumiu a tarefa. Aliás, a qualidade da água entregue por está concessionária está cada dia pior. Só visam o esfolamento e o lucro.

_ Não tem nenhum biodigestor nas áreas rurais.

Nem a UFRRJ trata o seu esgoto, denuncia Berriel:

_ E a prefeitura ,numa omissão enorme, não faz, não cobra de quem deveria e nem EPI para seus trabalhadores consegue fornecer.

Professor Lucas quer impugnar candidaturas de Anabal e Huguinho. Alegação é de que os dois estão inelegíveis.

*

A disputa pela Prefeitura de Seropédica está no campo político e no judicial. A coligação que apoia a reeleição do prefeito Professor Lucas (PP) entrou com pedidos para impugnar as candidaturas de dois opositores: Anabal (União Brasil) e Huguinho (Republicanos). O argumento é de que os dois estão inelegíveis por terem sido condenados pela Justiça.

Os advogados da coligação alegam que Anabal foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos. A decisão teria sido mantido pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Ele também é acusado de ter tido as contas de governo rejeitadas quando era prefeito, em 2019. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu parecer favorável mas a Câmara de Seropédica rejeitou as contas por causa do déficit previdenciário.

Contra Huguinho o argumento é de que ele era vereador e foi cassado pela Câmara em março deste ano, sendo declarado inelegível por quebra de decoro parlamentar. Huguinho era presidente da Câmara e foi afastado do cargo. Ele vem tentando na Justiça reverter a decisão, mas recentemente sofreu uma derrota ao ter uma liminar para sustar o ato da Câmara negada.

A disputa em Seropédica tem quatro candidatos. Além do prefeito, de Anabal e Huguinho também quer comandar a prefeitura o sindicalista Sebastião Berriel.

*com informações do portal Tempo Real.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também
Publicidade

Categorias
Colunas
Institucional