Belford Roxo termina nesta segunda-feira (11) pré-matrículas em Escolas Municipais

dezembro 8, 2017 /

As inscrições para o cadastro único – pré-matrícula (2018) para alunos novos da Educação Infantil (de 1 a 5 anos) termina na próxima segunda-feira (11). A divulgação da listagem com resultado geral dos candidatos a estudantes da Educação Infantil será no dia 8 de janeiro de 2018. Para realizar a pré-matrícula basta ir até as unidades escolares municipais que atendem Educação Infantil ou na sede da Secretaria de Educação (Avenida Benjamin Pinto Dias, 610 – Centro).

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, destaca que abrirá licitação para construção de mais sete escolas para o ano que vem, aumentando assim o número de vagas. “Se preocupar com a educação é preservar nosso futuro. Encontramos escolas sucateadas, caindo aos pedaços, mas estamos conseguindo reformar diversas. Em poucos anos Belford Roxo será modelo de educação”, concluiu.

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, destacou que a rede tem hoje cerca de 38 mil alunos. “A previsão é que este número chegue a 42 mil, pois iremos construir mais creches e escolas”, resumiu.

A pré-matrícula da Educação Infantil poderá ser feita nas unidades escolares municipais que atendem Educação Infantil ou sede da Secretaria de Educação (Avenida Benjamin Pinto Dias, 610 – Centro). Vale lembrar que, entre os dias 18 de dezembro e 19 de janeiro estarão abertas as vagas para o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – 1º ao 9º ano de escolaridade e serão efetuadas na própria escola, caso haja vaga disponível na unidade escolar.

Veja a documentação necessária para a pré-matrícula e matrícula:

Educação Infantil – pré-matrícula

· Certidão de Nascimento.
· Documentos comprobatórios dos critérios do Cadastro Único, quando houver.

Ensino Fundamental e EJA – Matrícula

· Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do aluno ou Certidão de Casamento (EJA);
· Histórico escolar ou declaração em que deverá constar o ano de Escolaridade que o aluno deverá cursar com ou sem dependência;
· Cópia do Comprovante de Residência/ atualização do endereço;
· Cópia do RG e CPF do responsável;
· Telefone de contato;
· 03 Fotos 3×4 recentes;
· Cópia do comprovante do tipo Grupo Sanguíneo;
· Cópia do Laudo Médico para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação;
· Cópia da Carteira de Vacinação (1º primeiro segmento).
· Atestado médico para Prática de Educação Física;
· Comprovação da regularidade com o Serviço Militar (aluno do sexo masculino, maior de 18 anos)
· Cópia do RG (aluno maior de idade).
· Cópia do Cartão do Programa Bolsa Família (NIS), quando for o caso.
· Laudo médico do estudante que no ato da inscrição declarou-se pessoa com deficiência (original). Caso o estudante tenha indicativo ou esteja em processo avaliativo clínico, o mesmo deverá ser encaminhado à Divisão de Educação Especial e posteriormente, agendado para o Núcleo de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (NESP) que enviará a Unidade Escolar um parecer pedagógico.

Foto: Rafael Barreto/Divulgação

Aloma Carvalho