O novo prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil), a vice -prefeita Mariana Malta e 25 vereadores tomaram posse nesta quarta-feira (01/01). A cerimônia, realizada no Country Clube da cidade, contou com a presença de centenas de pessoas. Canella anunciou como suas primeiras medidas a reabertura de postos de Saúde e atenção especial à Educação. O presidente da Câmara Municipal, Markinhos Gandra, reeleito para o cargo, empossou o prefeito, a vice e os vereadores.
Às 11h30, Márcio Canella, que estava acompanhado pela família, fez o juramento constitucional. Logo em seguida, foi a vez da vice-prefeita Mariana Malta.
Dívida de um bilhão de reais
Márcio Canella fez um rápido balanço de sua vida e destacou que teve uma infância sofrida e que sua mãe (Maria José) vendia balas para sustentar a família, no bairro Malhapão. Canella enfatizou que o ex-prefeito deixou uma dívida de um bilhão de reais, além de uma cidade suja, sem coleta de lixo.
Educação e Saúde em estado de calamidade
O prefeito eleito ressaltou ainda que é necessário deixar as divergências políticas de lado e trabalhar pela cidade. “A Educação e Saúde estão péssimas. Postos não funcionam. A Escola Albert Sabin, que cuida de crianças especiais, foi destruída. Vamos reconstruir a unidade e toda a Educação. O ex-prefeito não fez a transição como manda a lei. Ele também deixou de assinar um contrato de R$220 milhões com o Governo Federal para dragar rios e não permitir enchentes no município. Com a ajuda do presidente nacional do União Brasil, Tony Rueda, estarei em Brasília para assinar o contrato”, argumentou Canella, que após a solenidade, foi para a sede da Prefeitura.
Segurança no município
Em seu discurso, o prefeito foi taxativo ao afirmar que continuará sua luta contra a violência e não permitirá “covardia com os moradores “, pois trabalhará em parceria com as forças de segurança. “A cidade é do povo”, resumiu Canella, destacando que irá construir a rodoviária do centro do município e reformará também a Casa da Cultura.
Projetos empreendedores
Debutando na política, a vice-prefeita Mariana Malta frisou que durante a campanha ouviu histórias de mulheres que trabalham e de jovens que querem estudar. “A Educação transforma vidas e temos que apostar nisso. Temos o compromisso de criar projetos empreendedores para as mulheres e para outras áreas” , completou Mariana.