2804 Prefni Banner Saedas 728×90

Belford Roxo: Gogó da Ema recebe serviços de saúde pública e vacina cães e gatos

3 – VacinaÇÃo GogÓ CrianÇas


O Laboratório de Entomologia montou um telescópio que chamou a atenção da criançada.

Fotos: Daniel Santos

A Secretaria Municipal de Saúde de Belford Roxo realizou, no último sábado (13), no bairro Gogó da Ema, mais uma edição da Ação de Combate a Vetores e Zoonoses, iniciativa coordenada pela Superintendência de Vigilância em Saúde e Ambiental com o objetivo de fortalecer o controle vetorial e prevenir doenças transmitidas por mosquitos e outros vetores no município.

A mobilização acontece semanalmente, sempre aos sábados, em diferentes regiões da cidade, e conta com a atuação de equipes da Coordenadoria de Vetores e Zoonoses. Nesta edição, cerca de 60 Agentes de Combate às Endemias (ACEs) participaram da ação, realizando orientações à população, inspeções em imóveis e identificação de possíveis focos de proliferação de vetores.

1001432730

Durante o trabalho, foram realizadas 1.822 visitas domiciliares. As equipes também vacinaram 358 cães e 83 gatos, reforçando as ações voltadas à saúde animal e ao controle de zoonoses.

A operação contou ainda com o apoio de quatro carros fumacê, que percorreram áreas estratégicas do município, além da participação do

Laboratório de Entomologia

O Laboratório de Entomologia é o responsável pelo monitoramento e análise dos insetos vetores. O Instituto de Educação e Comunicação (IEC) também esteve presente promovendo atividades de conscientização junto aos moradores.

Um dos destaques da ação foi a participação da personagem “Mosquita”, apresentada por meio de atividades teatrais voltadas ao público infantil. A iniciativa buscou conscientizar crianças e famílias sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito e da adoção de medidas preventivas dentro de casa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as ações permanentes de combate a vetores e zoonoses são fundamentais para reduzir os riscos de doenças como dengue, zika e chikungunya, além de fortalecer a vigilância em saúde e a participação da população na prevenção.

2804 Prefni Banner Educacaoinclusiva 728×90

Compartilhe
Categorias

Banner Akira

2804 Prefni Banner Educacaoinclusiva 300×250

Mais lidas

Veja também
Publicidade

2804 Prefni Banner Saedas 728×90