
Belford Roxo dribla a crise e antecipa salários de professores
dezembro 29, 2017 /
Mesmo diante de toda crise financeira que atingiu o país, os 5.503 funcionários da Educação de Belford Roxo têm motivos para comemorar: a Prefeitura fecha o ano antecipando o pagamento salário referente o mês de dezembro, que poderia ser efetuado até o quinto dia útil de janeiro. Outra boa notícia é o pagamento das férias dos professores que foi disponibilizado e o décimo terceiro de todo efetivo também foi quitado.
O prefeito Waguinho disse que não está medindo esforços para manter os salários regularizados. “Trabalhamos ontem, até a madrugada, numa força tarefa, que reuniu as equipes das secretarias de Administração, Tesouro e Orçamento para honrar nossos compromissos com os servidores e com a população, apesar de toda dificuldade financeira que enfrentamos, o ano todo, por causa da dívida de mais de 500 milhões de reais deixada pela administração anterior”, disse o prefeito.
O secretário de Administração, Christian Vieira da Silva, assegurou que a Prefeitura efetuou 15 folhas de pagamento à Educação. “Foi um ano difícil. Tivemos que administrar dívidas deixada pela gestão anterior e ainda enfrentar a crise financeira do país. O prefeito Waguinho nos deixa muito motivados com sua determinação de fazer o melhor pela cidade. Mas 2018 será um bom ano para todos os servidores”, afirma Christian. “Temos uma ótima equipe e um prefeito determinando, compromissado com a população”, assegurou Rogério Mariano dos Passos, Secretário Municipal de Tesouro.
Para o secretário Municipal de Educação, Denis Macedo, apesar das dificuldades, o ano foi positivo para a Educação. “Envolvemos as crianças em projetos interessantes, qualificamos os profissionais, como professores e merendeiras, reformamos escolas, oferecemos novos uniformes. A merenda ganhou sabor e nutrientes. O melhor de tudo, é saber que a Educação agora, neste município é prioridade”, declarou Denis.
Foto: Rafael Barreto/Divulgação
Aloma Carvalho
