Bel Diversões promove oficinas on-line e presencial de desenho, música, dança, teatro e contação de histórias

janeiro 23, 2021 /

 

As oficinas on-line serão realizadas de 25 a 31 de janeiro

 

O Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, apresentam a Bel Diversões com as oficinas de desenho, música, dança, teatro e contação de histórias em oficinas on-line e presenciais. A instituição vai selecionar os participantes das oficinas on-line por preenchimento de formulário no Google e, as aulas presenciais serão oferecidas às crianças que participaram de edições anteriores.

A pandemia do novo coronavírus fez com que a produtora adaptasse as atividades promovidas há quatro anos. Quem quiser participar das aulas ao vivo pela internet terá que se inscrever em um formulário e ser selecionado. As oficinas on-line serão realizadas de 25 a 31 de janeiro. E as atividades presenciais, no Espaço Entreideal, de 1 a 6 de fevereiro, das 9h às 12h. As oficinas acontecerão na Rua Mauá, 521, sobreloja, no bairro São Bernardo, em Belford Roxo, Baixada Fluminense.

‘Arteiros Solidários’ é o nome da quarta edição do evento, cujos organizadores só aceitarão a presença de crianças que participaram das edições anteriores. “ Elas terão que ter vindo em  2017, 2918 ou 2019”, afirmou a produtora Rosi Mohr, acrescentando que todos vão receber kit lanche e kit artístico. Ator e produtor, Leo Massucato salientou que a empresa seguirá todos os protocolos de segurança sanitária. “Estamos preocupados em preservar a saúde dos participantes e a nossa também”.

Responsável pelas redes sociais, além de fotógrafo e videomaker da Bel Diversões, Davi Santos está preparando links  no Instagram,  Facebook e YouTube (@beldiversoes), para que as crianças possam ter mais opções de conexão. Vídeos curtos também serão criados no Tik Tok registrando as aulas e vão criar um grupo no aplicativo de mensagens Telegram. Mais informações também podem ser obtidas com a produtora Rosi Mohr pelo telefone (21) 99269-3955.

fotos: David Santos

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.