Bayern de Munique vence Al Ahly e disputa título do Mundial de Clubes com o Tigres

fevereiro 8, 2021 /

O Bayern de Munique venceu nesta segunda-feira (08) o Ah Ahly do Egito por 2×0. Os gols da equipe alemã foram marcados por Lewandowski. Com o resultado, os alemães vão disputar o título do mundial de clubes com o Tigres do México, no dia 11 de fevereiro, às 15h.

Assustado, o time egípcio mal passa do meio-campo. Aos três minutos, no primeiro ataque do Bayern, Coman recebe de Gnabry, mas o goleiro El Shenawy sai do gol e defende. A pressão continua e, aos sete, Gnabry aproveita o cruzamento e cabeceia por cima da trave.

O gol era questão de tempo, pois o Bayern mandava no jogo. Aos 16, Coman chuta cruzado da direita e a bola sobra para Gnabry, que rola para o artilheiro Lewandowski estufar a rede e fazer 1×0. O Al Ahly vez ou outra se arriscava ao ataque, mas nada que abalasse a defesa do Bayern. O time alemão continuava atacando e Marc Roca quase amplia com um chute que passou rente à trave esquerda do Al Ahly. O mesmo Marc Roca perdeu um gol feito ao chutar em cima do goleiro El Shenawy.

O Bayern tocava a bola, enquanto Al Ahly não ameaçava. Em uma rápida troca de passes, Lewandowski recebe de Kimmich na área, mas se atrapalha ao tentar encobrir o goleiro El Shenawy, que desvia por cima do travessão. Em seguida, Davies quase fez 2×0 após driblar o marcador e chutar rente à trave. Aos 43, Kimmich cobra falta para a área, a bola desvia na zaga e quase enganou o goleiro El Shenawy, que faz boa defesa.

O segundo tempo começou com o Bayern “cozinhando o jogo”. A primeira boa chance só aconteceu aos 11 minutos, em uma cobrança de escanteio, quando Muller cabeceia com perigo e o goleiro El Shenawy espalma para escanteio. Aos 23, Pavard cruza da direita, a defesa do Al Ahly desvia e a bola passa rente à trave esquerda.

O Bayern insistia e o Al Ahly se defendia. Aos 25. Tolisso chuta de primeira da entrada da área, por cima do gol. Aos 31, Alaba arremata de longe, sem perigo. De tanto atacar, o Bayern aumenta o placar. Sané recebe na direita e cruza na cabeça de Lewandowski, que cabeceia e faz 2×0. Aos 43, ele quase fez 3×0. A defesa egípcia cortou o cruzamento, a bola sobra para Lewandowski chutar da entrada da área, mas para fora.

Aloma Carvalho